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Notificações do Produttivo
Notificações do Produttivo

Neste artigo, explicaremos exclusivamente os tipos de notificações enviadas para a sua equipe e como ativá-las ou desativá-las.

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Escrito por Marcus Bronner
Atualizado há mais de 2 meses

Uma notificação é uma mensagem enviada por e-mail a um membro da equipe ou a um cliente, sinalizando a abertura de alguma atividade ou chamado, além de fornecer atualizações de status. Os usuários também podem receber um resumo diário das atividades, indicando as programadas para o dia e quais estão atrasadas. Neste artigo, abordaremos os tipos de notificação e como habilitá-las.

Se você quiser acessar rapidamente um tópico específico, clique nos links abaixo:


Como desativar as notificações?

Essa configuração é individual para cada usuário. Por padrão, todas as notificações já vêm habilitadas. Caso o usuário não deseje mais receber os e-mails, ele precisa entrar com sua própria conta no Produttivo para fazer a alteração.

Para desativar as notificações, é necessário acessar o Produttivo pelo painel web, que pode ser feito pelo computador.

  • Acesse o painel web

  • Na parte superior da tela, clique em "Mais Opções" > "Configurações"

  • Acesse a aba "Notificações" e defina quais notificações deseja receber

  • Finalize clicando em "Salvar"

Usuários do tipo "membro" precisam ter permissão para acessar o Produttivo pelo computador, caso contrário só terão acesso pelo app e não conseguirão alterar as configurações de sua conta pessoal.

Notificações para usuários administradores e equipe técnica

Com o resumo diário de atividades
​Esse tipo de notificação é enviado diariamente quando há atividades planejadas para o dia ou que estão atrasadas. Para receber esse resumo, é necessário ser administrador ou estar designado como responsável executor pela atividade no campo "Selecione quem deve executar essa atividade".


Dessa forma, será enviado um e-mail com o aviso:



Importante 💡

Os membros só receberão essa notificação com o resumo das atividades se, no momento da criação, for definida uma data de início. Para que eles recebam a notificação de atraso, é necessário que uma data de conclusão também seja estabelecida para a atividade.

Quando ocorre uma não-conformidade

O usuário irá receber um e-mail de alerta informando que houve uma não-conformidade.


​Para que uma resposta não conforme gere um alerta, é necessário que esse alerta seja configurado no formulário. Veja como configurar alertas de não conformidade para a sua conta neste link.

Quando um chamado é aberto

Quando seu cliente abre um chamado pelo portal, o administrador da conta recebe uma notificação informando sobre a solicitação. Veja como funciona a abertura de chamados neste link.


Não estou recebendo as notificações por e-mail

Se você não estiver recebendo as notificações por e-mail, verifique se elas estão habilitadas e se o e-mail cadastrado é válido. Caso o e-mail esteja indo para a caixa de spam, marque-o como "não é spam" para que as próximas mensagens sejam direcionadas à sua caixa de entrada principal. Se mesmo após essas verificações as notificações continuarem ausentes, entre em contato pelo chat.

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Nossa equipe de Atendimento está à disposição para orientar e ajudar em qualquer necessidade. Conte com nosso apoio pelo chat! 😉💚

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