Uma notificação é uma mensagem enviada via e-mail para um membro da equipe ou para um cliente sinalizando a abertura de alguma atividade ou chamado e também alguma atualização de status. Os usuários podem até mesmo receber um resumo diário das atividades indicando as atividades programadas para o dia e quais estão atrasadas. Nesse artigo iremos falar um pouco mais sobre os tipos de notificação e como habilitá-las. Caso queira pular rapidamente para um tópico específico, clique nos links abaixo:

Notificações enviadas para administradores e equipe técnica

Notificações enviadas para clientes

Como desativar as notificações por e-mail

Não estou recebendo as notificações por e-mail


Notificações para usuários administradores e equipe técnica


🔧 Notificações enviadas para membros da equipe e administradores:

Com o Resumo diário de atividades

Esse tipo de notificação é enviado diariamente quando existem atividades planejadas no dia ou atrasadas. Para receber esse resumo é necessário ser administrador ou estar marcado como responsável na atividade.



Importante

Os membros só receberão essa notificação com o resumo das atividades se no momento da criação da atividade for colocada uma data de ínicio e para que eles recebam a notificação de atraso é necessário que seja definida uma data para essa atividade ser finalizada.


Quando sou adicionado a uma atividade

Ao definir um responsável na atividade, ele receberá um e-mail informando da nova atividade em que ele foi adicionado.

Para definir um responsável na atividade é necessário que ele esteja marcado nessa atividade.

Quando ocorre uma não-conformidade

O usuário irá receber um e-mail de alerta informando que houve uma nao-conformidade.

Para que uma resposta não-conforme gere um alerta é necessário que esse alerta seja configurado no formulário. Veja como configurar alertas de não-conformidade para a sua conta nesse link aqui.

Quando um chamado é aberto

Quando seu cliente abre um chamado via portal, o administrador da conta recebe uma notificação informando da solicitação. Veja como funciona a abertura de chamados nesse link aqui.


Meu cliente também pode receber notificações?

Sim! Seu cliente será notificado dos status de um chamado caso tenha aberto uma solicitação via link de abertura de chamados. Para saber mais como funciona o link para um portal de chamados exclusivo para o seu cliente clique aqui.

Tipos de notificação para clientes

E-mail de confirmação de recebimento do chamado

Ao abrir o chamado, seu cliente receberá um e-mail de confirmação da solicitação, conforme abaixo, esse e-mail contém um número, que é o número do chamado do seu cliente.

E-mail de confirmação de direcionamento do chamado para campo

No momento em que é criada uma atividade para esse chamado, ou seja, o chamado é direcionado para campo, o cliente receberá um e-mail informando que sua solicitação de chamado foi aprovada:




E-mail de ínício da atividade pelo técnico

No momento em que o técnico iniciar a atividade no cliente, ele também receberá uma mensagem informando que a manutenção foi iniciada:




E-mail de finalização do chamado:

Assim que a atividade for finalizada pelo técnico, seu cliente receberá um e-mail informando da finalização do chamado.

Importante

Para que o seu cliente receba as notificações é necessário que tenha preenchido corretamente o campo e-mail no momento de abertura do chamado:


Como desativar as notificações?

Para desativar as notificações é necessário acessar o Produttivo pelo painel web, pode ser pelo computador ou pelo navegador do seu celular. Clique no seu nome do lado direito da tela e vá em Configurações.

Importante

Essa configuração é individual para cada usuário, por padrão todas as notificações já vem habilitadas, caso o usuário não deseje mais receber os e-mails, ele precisa entrar com a sua própria conta no Produttivo.


Em seguida acesse a aba Notificações e selecione quais notificações deseja receber.

Atenção

Usuários do tipo "membro" precisam ter permissão para acessar o Produttivo pelo computador, caso contrário só terão acesso pelo app e não conseguirão alterar as configurações da sua conta pessoal.


Não estou recebendo as notificações por e-mail

Caso você não esteja recebendo as notificações por e-mail, verifique se as notificações estão habilitadas e se o e-mail cadastrado é um e-mail válido. O e-mail também pode estar indo para a caixa de spam, nesse caso marque o e-mail como "não é um spam" para que os próximos e-mails sejam enviados para a caixa de e-mail principal.

Os e-mails recebidos pelo cliente quando ele abre um chamado e quando o chamado é atualizado não podem ser desativados, caso ele tenha informado o e-mail correto na abertura do chamado, ele sempre receberá um registro por e-mail das atualizações do seu chamado.

Caso tenha verificado todos o pontos acima e ainda assim não esteja recebendo as notificações contate nossa equipe de suporte no chat ou envie um e-mail para suporte@produttivo.com.br.

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