Uma notificação é uma mensagem enviada por e-mail a um membro da equipe ou a um cliente, sinalizando a abertura de alguma atividade ou chamado, além de fornecer atualizações de status. Os usuários também podem receber um resumo diário das atividades, indicando as programadas para o dia e quais estão atrasadas. Neste artigo, abordaremos os tipos de notificação e como habilitá-las.
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Como desativar as notificações por e-mail
Notificações enviadas para administradores e equipe técnica
Como desativar as notificações?
Essa configuração é individual para cada usuário. Por padrão, todas as notificações já vêm habilitadas. Caso o usuário não deseje mais receber os e-mails, ele precisa entrar com sua própria conta no Produttivo para fazer a alteração.
Para desativar as notificações, é necessário acessar o Produttivo pelo painel web, que pode ser feito pelo computador.
Acesse o painel web
Na parte superior da tela, clique em "Mais Opções" > "Configurações"
Acesse a aba "Notificações" e defina quais notificações deseja receber
Finalize clicando em "Salvar"
Usuários do tipo "membro" precisam ter permissão para acessar o Produttivo pelo computador, caso contrário só terão acesso pelo app e não conseguirão alterar as configurações de sua conta pessoal.
Notificações para usuários administradores e equipe técnica
Com o resumo diário de atividades
Esse tipo de notificação é enviado diariamente quando há atividades planejadas para o dia ou que estão atrasadas. Para receber esse resumo, é necessário ser administrador ou estar designado como responsável executor pela atividade no campo "Selecione quem deve executar essa atividade".
Dessa forma, será enviado um e-mail com o aviso:
Importante 💡
Os membros só receberão essa notificação com o resumo das atividades se, no momento da criação, for definida uma data de início. Para que eles recebam a notificação de atraso, é necessário que uma data de conclusão também seja estabelecida para a atividade.
Quando ocorre uma não-conformidade
O usuário irá receber um e-mail de alerta informando que houve uma não-conformidade.
Para que uma resposta não conforme gere um alerta, é necessário que esse alerta seja configurado no formulário. Veja como configurar alertas de não conformidade para a sua conta neste link.
Quando um chamado é aberto
Quando seu cliente abre um chamado pelo portal, o administrador da conta recebe uma notificação informando sobre a solicitação. Veja como funciona a abertura de chamados neste link.
Não estou recebendo as notificações por e-mail
Se você não estiver recebendo as notificações por e-mail, verifique se elas estão habilitadas e se o e-mail cadastrado é válido. Caso o e-mail esteja indo para a caixa de spam, marque-o como "não é spam" para que as próximas mensagens sejam direcionadas à sua caixa de entrada principal. Se mesmo após essas verificações as notificações continuarem ausentes, entre em contato pelo chat.
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