Seus clientes, parceiros, técnicos especializados e colaboradores podem enviar solicitações de chamado a qualquer momento, sem precisar de contatos telefônicos! Você ainda terá o controle das solicitações que serão aprovadas e o que entrará na fila de execução do seu time responsável.
No Produttivo a abertura de chamados pode ser feita por qualquer pessoa através de uma página customizada com sua logo e cores, que não precisa de autenticação (login) para entrar. Basta ter o link (URL) ou ler o QR Code e preencher o formulário de solicitação de um chamados.
Veja como personalizar sua página de chamados neste artigo👉 Personalizar Página de Abertura de Chamados
Como criar um link para abrir solicitações de chamados
Para abrir um chamado, antes você precisa ter pelo menos um destes cadastros:
Como abrir um chamado
Quando o seu cliente acessar o link único que você compartilhou com ele, ele será redirecionado para o portal de chamados:
O cliente terá a opção de inserir:
Assunto
Nome do solicitante
E-mail do solicitante
Telefone/Whatsapp do Solicitante
Descrição
Categoria
Informações Adicionais
Imagens
O cliente receberá em seu e-mail a notificação sobre o chamado aberto e um número para acompanhamento. Ele receberá por e-mail também todas as notificações de atualização do chamado.
Depois disso, no seu sistema Produttivo:
Este chamado será enviado para a tela Chamados.
Um alerta será gerado para cada solicitação que receber, indicando que uma atividade precisa ser aberta
Clique em Planejar atividade para que o chamado possa ser redirecionado para um responsável ou até mesmo para que tenha uma data e hora planejadas de execução
Na atividade você receberá as instruções do chamado e também será gerado um número automático para este chamado
Vídeo na prática
Próximo passo
Veja como criar alertas para abertura de atividades, ter alertas ajuda a não perder os prazos para atividades atreladas a um período, por exemplo.