Todas as coleções
Perfis de exportação e relatórios customizados
Incluir informações de clientes, locais e ativos no PDF
Incluir informações de clientes, locais e ativos no PDF

Veja como incluir no layout do PDF final os dados dos clientes, locais e ativos cadastrados em sua conta

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

No Produttivo, você pode cadastrar seus clientes, locais e ativos. As informações do cadastro são utilizadas na criação de atividades. Com estes dados organizados, o planejamento e execução de atividades é otimizado. Caso deseje saber mais sobre como funciona cada módulo e como cadastrar seus clientes, locais e ativos, clique aqui. Se quiser saber como abrir uma atividade vinculada a um cliente, local ou ativo, acesse esse link.

Neste artigo, ensinaremos como incluir no layout do PDF final os dados dos clientes, locais e ativos já cadastrados em uma conta Produttivo.

Para fazer a customização de um modelo de relatório em PDF no Produttivo, antes você deve garantir que o perfil de exportação adequado esteja criado, um perfil de exportação nada mais é do que uma forma de exportar o relatório final, uma opção entre várias que podem ser criadas para exportar o mesmo relatório.

Para saber mais sobre o que é um perfil de exportação, ou como criar um perfil de exportação em PDF, leia este artigo. Para criar uma customização em PDF é necessário ter antes configurado:

  • O formulário modelo digital (formulário criado no Produttivo) que irá usar para abrir atividades e que irá preenchê-lo pelo aplicativo ou painel administrativo

  • Um perfil de exportação em PDF (que pode ser Detalhado ou Consolidado)

Entrando no perfil de exportação escolhido, você encontrará estas opções na aba arquivo modelo:

Clicando em "Selecionar informações" você poderá adicionar as seguintes informações abaixo do cabeçalho:

Cliente

Todos os dados do cadastro de clientes poderão ser adicionados no layout final do PDF (lembre-se que é necessário criar uma atividade vinculada a um cliente). Os seguintes itens podem ser adicionados:

  • Nome

  • Razão social

  • E-mail

  • CPF / CNPJ

  • Inscrição municipal

  • Inscrição estadual

  • Endereço

  • Informações adicionais

Local

Caso você abra uma atividade com um local vinculado hierarquicamente com um cliente, é possível adicionar este segundo endereço. Poderá ser adicionado do local:

  • Nome

  • Endereço

  • Informações adicionais

Ativo (selecionado no preenchimento)

Para perfis de exportação em PDF Detalhado, você poderá adicionar os dados do ativo, que irão aparecer conforme o preenchimento selecionado para exportação. As informações que poderão ser adicionadas são:

  • Nome

  • Marca

  • Modelo

  • Patrimônio / Número de Série

  • Informações adicionais

Lista de Ativos (para PDF Consolidado)

Para o perfil de exportação PDF do tipo Consolidado, você poderá escolher se deseja ver uma lista de ativos:

  • Dos preenchimentos realizados (somente dos ativos vinculados ao preenchimento);

  • Dos ativos vinculados ao local ou cliente selecionado na atividade (lista completa de todos os ativos, independente de terem sido vinculados ou não aos preenchimentos)

  • Nível 0 da hierarquia do local ou cliente selecionado na atividade (que seria exatamente o cliente e/ou local ao qual o ativo está vinculado).

Exemplo: Um ar condicionado está dentro da Sala da Administração, que está dentro do cliente Sunrise. Então ao incluir esta informação, o sistema apresentará "Sunrise > Sala da Administração".

Pontuação

Nas questões de checklist do seu formulário, é possível definir a pontuação de cada resposta e se ela deve gerar um alerta ou não. A pontuação é uma maneira prática de identificar se o ativo inspecionado está em um estado muito crítico. Também é possível utilizar a pontuação como referência de comparativo entre várias unidades da empresa e para acompanhar os indicadores das inspeções.

Clique neste artigo para saber mais sobre como configurar uma pontuação em seus formulários e aqui para saber mais sobre indicadores.

Você também pode selecionar a opção ‘’Pontuação’’ para aparecer no relatório final exportado em PDF. É importante lembrar que é preciso já ter previamente cadastrado essa pontuação para que a exportação seja configurável. Será possível adicionar:

  • Valor total da pontuação por preenchimento (o total geral do preenchimento em percentual)

  • Valor da pontuação por seção (o valor em percentual por seção)

Veja como acessar, selecionar e inserir os dados de forma completa:

Se quiser também editar o layout ou estilo do PDF, clique aqui neste artigo. Caso deseje customizar um perfil em excel, acesse aqui.

Observação: as mudanças serão aplicadas para o template de forma completa, ou seja, se aplicarão a todos os preenchimentos que forem exportados com este perfil de exportação.

Respondeu à sua pergunta?