O Produttivo gera relatórios finais automáticos em PDF e em Excel, ambos os formatos possibilitam algumas customizações que podem fazer com que seu relatório fique mais parecido com o padrão de sua empresa.

No Produttivo os relatórios são vinculados a Perfis de Exportação, ou seja, formas de exportar seu relatório final. Com o Excel existem duas possibilidades de perfis, o Excel Detalhado e o Excel Consolidado.

Excel Detalhado

Esta forma de exportação gera um relatório em Excel com os dados de um único relatório. Ou seja, um arquivo em Excel que representa um checklist realizado. Este perfil de exportação é o que mais pode ser customizado e também de forma mais simples!

Para customiza-lo é muito simples, o Produttivo oferece códigos dos campos e basta colá-los no Excel para trazer as respostas, o layout pode ser feito por você, do jeito que desejar, pois apenas as respostas vem do Produttivo. Na imagem abaixo temos um exemplo de relatório feito com o Produttivo:

Podem ser inseridos fórmulas, gráficos e até macros, basicamente a maioria dos recursos do Excel.

Excel Consolidado

Esta forma de exportação gera um relatório em Excel com os dados de vários relatórios, ele consolida em um único arquivo todos os relatórios. Este perfil de exportação tem customizações menos detalhadas, é ótimo para gerar Dashboards, listas de acompanhamento ou verificar resultados, pois traz vários relatórios de uma única vez.

Para saber o que se pode ou não fazer é preciso conversar com a equipe de atendimento do Produttivo, através do chat, poderemos analisar seus relatórios e informar se nossa ferramenta pode construí-los.

Abaixo segue exemplo de um dashboard realizado via Excel e exportado de forma automática no Produttivo.

Importante

Todas as customizações são realizadas pelo cliente, nossa equipe de pós-vendas realiza reuniões de treinamento, ensinando como fazer sua customização em Excel, entre em contato conosco caso deseje aprender a fazer relatórios customizados em Excel 😄

Encontrou sua resposta?