Abrir uma atividade vinculada a um cliente ou local

Atividades no Produttivo podem ser vinculadas tanto a um cliente quanto a um local e ativo, tudo depende da estratégia que deseja aplicar!

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Digitar as informações do cliente quando vai executar uma atividade é um trabalho repetitivo que toma um tempo precioso que poderia ser gasto otimizando a execução do trabalho. Ter um cadastro de clientes é uma forma de otimizar a execução das atividades, pois a informação cadastrada sai automaticamente no seu relatório!

Uma das formas no Produttivo para que o técnico não perca tempo anotando informações de clientes é criar uma atividade e vincular ela a um cliente já cadastrado.

Para abrir uma atividade vinculada a um cliente é muito simples! Siga os passos:

  1. Na tela de Gestão de Serviços > Atividades da equipe no painel administrativo, clique no botão verde escrito Criar nova atividade

  2. Selecione o formulário que deseja vincular a esta atividade

  3. Em "Onde será realizado?" pesquise o cliente que deseja atribuir nesta atividade

  4. Se quiser, defina instruções aos responsáveis que irão executar esta atividade

  5. Em "Quem são os responsáveis", marque quem você gostaria que fosse o executor, essa pessoa irá receber a atividade no aplicativo para executar o trabalho

  6. Marque quem você gostaria que fosse a pessoa a acompanhar a atividade, assim ela não irá receber a atividade no aplicativo, apenas acompanhar pelo painel administrativo

  7. Insira a data de início e fim planejada para que essa tarefa seja executada. Apenar de não ser uma pergunta obrigatória, é uma boa prática incluir datas para que possa filtrar por esse serviço no futuro. Com isso terá uma atividade planejada

  8. Caso não queira colocar um título, o sistema irá pegar o nome do formulário + nome do cliente + data para criar o título automaticamente para você!

  9. Por fim, não se esqueça de salvar! Clique no botão verde no final da página em "Salvar"

Como identificar o cliente vinculado na atividade pelo aplicativo

Caso tenha inserido o nome do cliente no título, já será possível visualizar o nome do cliente direto no título da atividade.

Mas caso queira acessar os dados do contato do cliente, ou mais informações sobre o cliente, basta clicar na atividade para visualizar as informações.

Próximos passos

Após abrir sua atividade você já está pronto para realizar um preenchimento e selecionar um ativo!

Respondeu à sua pergunta?