Todas as coleções
Perfis de exportação e relatórios customizados
Como customizar um relatório modelo no formato Excel Detalhado no Produttivo
Como customizar um relatório modelo no formato Excel Detalhado no Produttivo

Se você possui um relatório modelo em Excel e gostaria de baixá-lo automaticamente, com todas as respostas, este artigo é pra você!

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

O Produttivo possibilita a criação de relatórios em Excel, essa opção de customização traz flexibilidade a sua conta, fazendo com que possa usar nosso sistema e ainda assim manter o layout usado por sua empresa e que seus clientes já estão acostumados a receber. Se quiser saber mais sobre customização em Excel, leia este artigo aqui.

Antes de te ensinar como customizar um relatório, vamos relembrar que para criar um modelo customizado em Excel antes é preciso ter um Perfil de Exportação no formato Excel criado.

Como customizar um modelo de relatório Excel Detalhado

Para criar uma customização em Excel Detalhado é necessário ter antes configurado:

  • O formulário modelo digital (formulário criado no Produttivo) que irá usar para abrir atividades e que irá preenchê-lo pelo aplicativo ou painel administrativo

  • Um perfil de exportação em Excel Detalhado

  • Um relatório modelo em Excel com o layout de sua preferência no formato xls ou xlsx

Obs: A customização em Excel consolidada será bem parecida, mas um pouco diferente. Caso deseje realizar uma customização consolidada, fale com nosso time de atendimento!

Tendo um perfil de exportação Excel criado, procure pela opção "Visualizar relação de campo" em azul.

Ali constará o código de todos os campos da atividade, do cadastro de clientes, locais e ativos, dados do preenchimento e também de seu formulário, ou seja, todas as perguntas criadas em seu formulário aparecerão ao final dessa lista com um código ao lado a respectivo.

Os códigos representam as respostas do relatório que você realizou no aplicativo (ou no painel administrativo), ao preencher um relatório no Produttivo e exportar utilizando um perfil de exportação Excel, seja ele customizado ou não, estes códigos se tornarão as respostas dadas. Sendo assim, a principal tarefa para customizar um arquivo em Excel é copiar este código e colar em uma célula do seu arquivo modelo em Excel.

O Produttivo irá respeitar toda a formatação do seu arquivo modelo em Excel, sejam cores de texto, cores de fundo, tabelas, linhas, fórmulas ou até mesmo imagens.

Vecê deverá copiar todos os códigos que deseja e colar nas respectivas células no arquivo modelo Excel que tiver, feito isso clique em "Escolher arquivo" e escolha o arquivo modelo Excel customizado na opção "Upload de modelo personalizado", após clique no botão verde "Salvar" na tela do perfil de exportação criado.

Feito isso poderá baixar um relatório realizado e ver o resultado final!

Neste vídeo poderá visualizar todo o passo-a-passo na prática.



Se seu relatório usar fórmulas, da uma olhada neste artigo aqui.

Respondeu à sua pergunta?