Se você possui um perfil de exportação em Excel com um arquivo modelo customizado e deseja incluir fórmulas, estes são alguns cuidados que deve tomar antes de carregar seu modelo no Produttivo.

Caso utilize fórmulas em seu arquivo modelo Excel e deseje que elas funcionem no Produttivo, você deverá alterar a forma como estas fórmulas são escritas, deverá deixar no padrão descrito abaixo para que elas sejam calculadas automaticamente após abrir o relatório baixado do sistema.

Sendo assim deverá trocar em todas as fórmulas do seu arquivo:

  • O sinal de igual ( = ) para iniciar a fórmula deve ser trocado pelo sinal de cifrão e abre colchete ( $[ )
  • A fórmula que estiver em português precisa ser trocada pelo seu equivalente em inglês, caso não se lembre de qual é o equivalente em inglês, poderá pesquisar neste site aqui. Veja um exemplo da mudança citada: "=SE(" ficará "$[IF("
  • Onde tiver ponto e vírgula (;) deve ser trocado para vírgula (,)
  • O final da fórmula deve ser fechado com fecha colchete ( ] )
  • Sendo assim a fórmula =SE(A1="Sim";"X";"") ficaria $[IF(A1="Sim","X","")]
  • Caso possua números decimais (com separação de vírgula), deverá trocar a vírgula por um ponto ( . ), o número "0,7" ficaria "0.7". O padrão numérico deve ser o americano

Importante

As fórmulas que podem ser usadas na customização do Produttivo são apenas as compatíveis com a versão do Excel até 2007, o Produttivo pode não rodar arquivos com funções do Excel que sejam de versões acima da 2007 - Clique aqui para ver as fórmulas compatíveis com cada versão do Excel.


Funcionalidades como:

  • Tabelas dinâmicas, gráficos e macros, funcionam desde que compatíveis com a versão até 2007.

Em caso de dúvidas ou erro de exportação em um perfil customizado Excel

Se ficou com alguma dúvida, temos um vídeo neste artigo demonstrando o uso das fórmulas, caso esteja com algum problema com uma fórmula, fale com nossa equipe de atendimento no chat!

Encontrou sua resposta?