Seus clientes, parceiros, técnicos especializados e colaboradores podem enviar solicitações de chamado a qualquer momento, sem precisar de contatos telefônicos. Você ainda terá o controle das solicitações que serão aprovadas e o que entrará na fila de execução do seu time.
No Produttivo, a abertura de chamados pode ser feita por qualquer pessoa através de uma página customizada com sua logo e cores, que não precisa de autenticação (login) para entrar. Basta ter o link (URL) ou ler o QR Code e preencher o formulário de solicitação de um chamado.
Como criar um link para abrir solicitações de chamados
Para abrir um chamado, antes você precisa ter pelo menos um destes cadastros:
Como abrir um chamado
Quando o seu cliente acessar o link único que você compartilhou com ele, ele será redirecionado para o portal de chamados:
Nessa página, o cliente poderá descrever o chamado nos seguintes campos:
Assunto
Nome do solicitante
E-mail do solicitante
Telefone/WhatsApp do solicitante
Descrição
Categoria
Informações Adicionais
Imagens
O cliente receberá em seu e-mail a notificação sobre o chamado aberto e um protocolo para acompanhamento, além de todas as notificações de atualização deste chamado.
Depois disso, no seu sistema Produttivo:
Este chamado será enviado para a tela Chamados.
Um alerta será gerado para cada solicitação que receber, indicando que uma atividade precisa ser aberta
Clique em Planejar atividade para que o chamado possa ser redirecionado para um responsável ou até mesmo para que tenha uma data e hora planejadas de execução
Na atividade, você receberá as instruções do chamado e também será gerado um protocolo de atendimento.
Vamos ver na prática?
No vídeo abaixo, explicamos o passo a passo de como utilizar a funcionalidade de abertura de chamados da melhor forma:
Próximo passo
Depois disso, você pode criar alertas para abertura de atividades. Ter alertas configurados te ajuda a não perder os prazos para atividades atreladas a um período, por exemplo.
Estamos por aqui!
Se tiver qualquer dúvida, nossa equipe de Atendimento está pronta para te atender no chat e garantir que você utilize essa funcionalidade da melhor forma. Estamos à disposição para te ajudar! 😊