Como abrir chamados no Produttivo

Você pode receber solicitações de chamados e enviá-las direto para o aplicativo

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Seus clientes, parceiros, técnicos especializados e colaboradores podem enviar solicitações de chamado a qualquer momento, sem precisar de contatos telefônicos! Você ainda terá o controle das solicitações que serão aprovadas e o que entrará na fila de execução do seu time responsável.

No Produttivo a abertura de chamados pode ser feita por qualquer pessoa através de uma página customizada com sua logo e cores, que não precisa de autenticação (login) para entrar. Basta ter o link (URL) ou ler o QR Code e preencher o formulário de solicitação de um chamados.

Veja como personalizar sua página de chamados neste artigo👉 Personalizar Página de Abertura de Chamados

Como criar um link para abrir solicitações de chamados

Para abrir um chamado, antes você precisa ter pelo menos um destes cadastros:



Como abrir um chamado

Quando o seu cliente acessar o link único que você compartilhou com ele, ele será redirecionado para o portal de chamados:

O cliente terá a opção de inserir:

  • Nome

  • E-mail e um número de WhatsApp para contato

  • Descrição da situação

  • Uma foto para detalhar melhor o que ocorreu

O cliente receberá em seu e-mail a notificação sobre o chamado aberto e um número para acompanhamento. Ele receberá por e-mail também todas as notificações de atualização do chamado.

Depois disso, no seu sistema Produttivo:

  • Este chamado será enviado para a aba de Planejar, na tela de Gestão de Serviços

  • Um alerta será gerado para cada solicitação que receber, indicando que uma atividade precisa ser aberta

  • Clique em Criar atividade para que o chamado possa ser redirecionado para um responsável ou até mesmo para que tenha uma data e hora planejadas de execução

  • Na atividade você receberá as instruções do chamado e também será gerado um número automático para este chamado

Dica Produttivo

Para iniciar uma conversa com o seu cliente pelo WhatsApp, basta clicar no número de telefone, a página irá direcionar para o WhatsApp Web.

Vídeo na prática

Próximo passo

Veja como criar alertas para abertura de atividades, ter alertas ajuda a não perder os prazos para atividades atreladas a um período, por exemplo.

Respondeu à sua pergunta?