O contato do cliente é composto pelos dados da pessoa que deve ser contatada sobre o serviço que será prestado, os dados cadastrados podem ser nome, e-mail ou telefone. O contato poderá receber notificações WhatsApp e/ou e-mails sobre o andamento das atividades realizadas para ele. Sua equipe técnica também terá acesso a este contato pelo aplicativo Android. Para saber mais veja sobre 👉Notificações WhatsApp para acompanhamento de chamados.
Estas informações ficam disponíveis na tela de Gestão de Serviços > Atividades da Equipe ao criar uma nova atividade, e também no cadastro do cliente. O intuito é divulgar as informações do contato para os técnicos executores da atividade, assim poderão saber:
Com quem entrar em contato, caso necessário
Quais canais de contato adequados do responsável pelo cliente
Como cadastrar um contato do cliente
Para cadastrar o contato basta cadastrar um novo cliente como pessoa jurídica e preencher as informações que estarão abaixo do formulário do cadastro do cliente, sobre o contato do cliente.
O cadastro de um novo cliente pode ser feito tanto pelo painel administrativo quanto pelo aplicativo Android. Para saber como cadastrar um cliente pelo aplicativo Android veja aqui.
O técnico poderá acessar os dados do contato do cliente pelo aplicativo Android quando uma atividade é aberta e também copiar o e-mail e/ou telefone para entrar em contato diretamente com a pessoa, caso a opção de notificar automaticamente o cliente sobre o andamento do serviço via WhatsApp não esteja habilitada.
Caso a atividade esteja vinculada a um cliente, as informações do contato que serão apresentadas serão as do cadastro do cliente. Porém elas podem ser alteradas a qualquer momento na atividade, pelo painel administrativo.
Os dados de um contato também podem ser alterados no momento em que uma atividade é criada pelo aplicativo Android. Consulte este artigo para entender mais sobre essa função 👉 Como criar uma atividade pelo aplicativo Android.