Comunicação automática via WhatsApp

Entenda como funciona a comunicação automática com seu cliente via WhatsApp integrada com a execução dos seus serviços

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Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

A comunicação automática através do WhatsApp é um recurso contratado adicionalmente e pode ser adquirido e habilitado em qualquer plano Produttivo. Tem como objetivo facilitar:

Seu cliente será notificado, diretamente pelo WhatsApp, sobre todos os chamados solicitados por ele. Além disso, qualquer contato que for incluído em uma atividade, planejada ou não planejada, também poderá ser notificado via WhatsApp sobre o andamento da atividade.


O disparo automático de notificações simplifica a comunicação com seus clientes, fazendo com que sua empresa pare de perder tempo com ligações, e-mails e até mesmo conversas no WhatsApp desnecessárias, apenas para perguntar se o serviço foi finalizado ou não.

Além disso, traz a possibilidade de ter um canal oficial da sua empresa, centralizado e padronizado, para notificar o andamento dos seus serviços. Ter um canal de notificações via WhatsApp como este mostra o diferencial do seu serviço ofertado por sua empresa em relação à sua concorrência.

Estes dois recursos são ativados em conjunto assim que o módulo de Comunicação automática via WhatsApp é solicitado.

Para entender melhor como funciona a Abertura de chamados, consulte o artigo: 👉 Como abrir chamados no Produttivo. Para saber mais sobre como definir informações de contato no cadastro do cliente, acesse o artigo 👉 Como definir um contato nas atividades.



Como ativar a função de Comunicação automática via WhatsApp

Você pode solicitar a contratação da Comunicação automática via WhatsApp falando diretamente com o seu gerente de contas ou abrindo um chat online, informando o seu interesse! Para saber como acessar o chat online, veja aqui.

Vantagens da notificação por WhatsApp:

  • Comunicação rápida e padronizada com clientes

  • Transparência dos serviços prestados;

  • Elimina o retrabalho de agendamentos manuais

  • Maior organização no planejamento e execução dos serviços

  • Previsibilidade

Não é preciso mais notificar o cliente manualmente sobre cada etapa dos serviços: a ferramenta faz isso por você!

Seu cliente vai se sentir muito mais seguro com a prestação de serviços, melhorando também a percepção sobre a qualidade de atendimento. Ter automações com o WhatsApp te colocam sempre à frente, se destacando em relação à concorrência. Lembrando que as notificações automáticas por e-mail também continuam, tornando a comprovação ainda mais completa.


Veja a demonstração desta funcionalidade na prática.

Próximos passos

Cadastre seus clientes e contatos para enviar notificações via WhatsApp sobre andamento de atividades!

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