A abertura de chamados por ativo possibilita que pessoas possam reportar incidentes em um determinado ativo/equipamento, dessa forma podem solicitar uma troca, instalação ou até mesmo correção de um problema identificado.

Uma pessoa pode solicitar que um computador seja trocado de sala, ou informar que um ar condicionado está com vazamentos e precisa ser consertado, por exemplo. Essa solicitação cairá numa aba de "triagem" para que a execução da tarefa seja planejada de acordo.

Veja abaixo como solicitar um chamado vinculado a um ativo.

1. Cadastre um ativo

Faça o cadastro de um ativo , cada ativo seu terá uma URL para abertura de chamados exclusiva, assim como um QRCode único, que pode ser colado no equipamento para identificá-lo.

O uso de QRCode para abrir a página de chamado vinculado a um ativo é o mais recomendado, veja no passo 2 como solicitar um chamado a partir da leitura do QRCode.

Se você já tinha ativos cadastrados em sua conta no passado, clique em gerar link, dessa forma o sistema irá gerar um link único de abertura de chamados para esse ativo. Caso esteja realizando o cadastro do ativo pela primeira vez, o link será gerado automaticamente.

2. Como criar um QRCode vinculado a um ativo para que solicitem chamados para você

Acesse sua tela de cadastro de ativos/equipamentos e clique no ativo que deseja. Se o cadastro do ativo foi realizado recentemente o QRcode irá aparecer diretamente na sua tela.

Agora o solicitante só precisa apontar a câmera do celular para ser direcionado para tela de abertura de chamados.

Caso a sua lista de ativos seja mais antiga, será necessário clicar em "Gerar/Atualizar QRcode para nova versão" para que você possa utilizar a nova funcionalidade.

3. Baixar QRCode

Para baixar um único QRCode de ativo, basta clicar na imagem do QRCode que ela será enviada para seu computador (geralmente na pasta de Downloads).

Mas, caso quiser baixar todos os QRCodes de ativos de uma só vez, siga este passo.

Encontrou sua resposta?