Cadastrar ativos no Produttivo

Veja como cadastrar uma lista de ativos no Produttivo pelo painel administrativo.

Thamy Himoski avatar
Escrito por Thamy Himoski
Atualizado há mais de uma semana

Ativo é uma palavra utilizada por diversas áreas do conhecimento, um contador poderá ler a palavra ativo e pensar em bens, um lojista pode pensar nos itens do seu estoque, um técnico de manutenção pode pensar em peças e engenheiros em equipamentos ou maquinários. A ideia do ativo no Produttivo é que ele seja o objeto que irá justificar a aplicação de um checklist, este mesmo checklist pode ser utilizado em vários ativos. Sendo assim, um ativo pode ser considerado tanto um equipamento quanto um objeto, ou até mesmo um ambiente.

Cadastrar um ativo pelo painel administrativo

No site do Produttivo clique em "Cadastros", no menu superior da tela e selecione a quarta opção, "Ativos/Equipamentos".

Como cadastrar um ativo

Na tela de cadastro de ativos clique no botão verde ao lado direito escrito Novo Ativo, a tela trará um formulário e os campos presentes nele são:

  • Nome

  • Marca

  • Modelo

  • Patrimônio/Número de série

  • Pertence à

  • Informações adicionais

  • Seleção de responsáveis

Neste formulário existe também a possibilidade de criar uma hierarquia entre um cliente, local e um ativo, assim como na tela de locais. No campo "Pertence a: ", ao clicar na caixa de seleção o sistema irá trazer a lista de clientes e locais cadastrados junto a uma opção de busca por nome do cliente ou de locais.

Veja o vídeo demonstrativo aqui

Código QRCode vinculado ao ativo

Ao cadastrar um ativo o sistema automaticamente cria uma imagem QRCode para este ativo, que pode ser lido apenas pelo sistema Produttivo. Este código pode ser impresso e colado ao ativo físico, como uma etiqueta identificadora.

A proposta é que seus ativos estejam devidamente identificados, assim os responsáveis pela execução do trabalho que usam o aplicativo Produttivo podem escolher selecionar o ativo ou apenas ler a imagem QRCode com a câmera do Produttivo. Os dados serão lidos de forma automática e serão trazidos para o checklist.

Como baixar o código QRCode do Produttivo para impressão

Para baixar o arquivo QRCode é muito simples! Basta clicar no ativo que foi cadastrado e então na imagem do QRCode e o download será realizado. Um arquivo será salvo automaticamente em seu computador, pronto para ser impresso.

Os ativos no Produttivo também podem ser cadastrados de uma única vez utilizando uma planilha para importação dos dados, para saber como importar ativos por planilha, clique aqui.

Exportar QR Code em massa

Se quiser exportar todos os QR Codes dos seus ativos, prontos para impressão, pode dar uma olhada neste artigo aqui > Exportar QR Codes dos ativos em massa.

Próximos passos

Como próximo passo após terminar o cadastro de clientes, locais e/ou ativos você poderá abrir uma atividade que deverá ser ligada aos cadastros realizados, desta forma a imagem do código QRCode poderá ser lida pelo aplicativo, como demonstra este artigo.

Respondeu à sua pergunta?