Plano de atividades

Planejar atividades é um passo importante dentro de uma rotina de manutenções, ao planejar evita-se perda de prazos e entregas.

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Muitas tarefas dependem de planejamento, como manutenções, auditorias, até mesmo ordens de serviço. Entretanto, com o grande volume de atividades e visitas que devem ser realizadas fica difícil não se perder entre prazos e entregas. 

Para resolver este problema, o Produttivo te ajuda a planejar suas atividades de forma rápida e simples. Com isso você pode ganhar mais tempo para cuidar da gestão da execução do serviço, além de diminuir o retrabalho e garantir a execução do planejamento.

Através do Plano de Atividades você pode programar alertas ou atividades recorrentes definindo uma frequência diária, semanal, mensal, bimestral, semestral ou anual. O Plano de Atividades pode ser criado de 2 formas:

  • Gerar alerta para planejar: Você estipula um prazo para que o sistema te avise quando as atividades precisam ser abertas, ou seja, o sistema irá gerar alertas para que você se lembre de que aquela tarefa precisa ser executada naquele prazo. 

  • Gerar atividades automaticamente: Da mesma forma, você estipula um prazo, porém o sistema já irá gerar automaticamente a atividade e delegá-la para o responsável executar em campo.

A primeira opção é ideal se você precisa escolher quem será o responsável mais adequado dentro da equipe antes de delegar a atividade automaticamente para ele e também se você precisa confirmar o horário da visita. Este lembrete pode também ser ser útil para não esquecer o momento de oferecer determinado serviço para um cliente. Por exemplo, se você realiza manutenções trimestrais em um equipamento, você pode programar este alerta para lembrá-lo de entrar em contato com o cliente oferecendo o serviço novamente, buscando a fidelização dos seus serviços.

Por outro lado, se você já tem pré-definido quem é o responsável para executar a tarefa para cada cliente ou local, a opção mais adequada é gerar atividades automaticamente. Essa opção é muito útil para atividades recorrentes e também para criar o Planos de Manutenção (ex.: PMOC) em que as atividades de manutenção preventiva são criadas de forma automática.

Agora que você já conhece as vantagens de utilizar a funcionalidade Plano de Atividades e quais os seus tipos, vamos configurar seu primeiro plano? Veja os artigos para cada um dos tipos:

Respondeu à sua pergunta?