Importar ativos por planilha

Veja como acelerar a configuração da sua conta importando ativos que podem estar vinculados aos seus clientes ou locais por planilha Excel.

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Caso você tenha a relação de ativos em uma planilha Excel, a importação pode ser uma ótima ferramenta para facilitar o cadastro desses itens no Produttivo. Lembrando que um ativo no Produttivo pode ser considerado tanto um equipamento quanto um objeto, ou até mesmo um ambiente, tudo depende da estratégia da sua conta e com o que trabalha, para te ajudar a identificar a melhor forma de cadastrar seus ativos ou até mesmo de reconhecê-los temos uma equipe especializada no pós-vendas para te auxiliar!

Para seguir com a importação via planilha, primeiro acesse a tela Cadastro de Ativos. Clique no símbolo de planilha escrito Importar de planilha Excel abaixo do botão verde de cadastro de ativos, leia as instruções da tela para baixar a planilha modelo do Produttivo que será usada depois para importação dos dados.

Como cadastrar um ativo

Caso esse ativo pertença a um cliente e/ou local, você deve vinculá-lo escrevendo o nome do cliente cadastrado (exatamente como foi cadastrado no sistema anteriormente, com espaços e acentuações) e/ou local. Os campos da planilha são:

  • Cliente

  • Local

  • Sublocal

  • Sublocal

  • Nome do ativo

  • Marca do ativo

  • Modelo do ativo

  • Número de série

  • Informações adicionais

Caso o ativo que deseja cadastrar esteja vinculado a um cliente e/ou um local, use a célula de cliente para escrever seu nome, assim como o local e seus sublocais. O vínculo a um cliente não é obrigatório, nem a locais e sublocais. Sendo assim pode apenas escrever o nome do ativo e suas informações adicionais caso deseje cadastrar apenas ativos.

Finalizando o preenchimento da planilha, basta salvá-la e importar novamente no sistema através do botão abaixo:

Veja esse vídeo rápido mostrando o passo à passo de como realizar a importação dos ativos via planilha Excel no sistema:


Próximos passos

Como próximo passo após terminar o cadastro de clientes, locais e/ou ativos você poderá abrir uma atividade que deverá ser ligada aos cadastros realizados, desta forma a imagem do código QRCode poderá ser lida pelo aplicativo, como demonstra este artigo.

Respondeu à sua pergunta?