Como abrir chamados na visão do cliente

Seu cliente poderá abrir chamados através de um clique!

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Escrito por Thamy Himoski
Atualizado há mais de uma semana

Seus clientes, parceiros, técnicos especializados e colaboradores podem enviar solicitações de chamado a qualquer momento, sem precisar de contatos telefônicos! Você ainda terá o controle das solicitações que serão aprovadas e o que entrará na fila de execução do seu time responsável.

Veja a seguir como você cliente, irá abrir este chamado e como será informado do andamento do mesmo:

A Empresa responsável disponibilizará uma imagem de QrCode, você cliente, só precisará apontar a câmera do seu celular para esta imagem (não é necessário baixar o aplicativo do Produttivo e/ou nenhum outro) em seguida, após a leitura, o próprio celular abrirá uma página de URL para que você possa realizar a abertura de chamado.

Esta página é onde você poderá descrever o motivo do seu chamado, assim o responsável receberá um aviso informando que precisa comparecer até a Empresa em que ela presta serviço, assim que possível.

Nesta página existem alguns campos a serem preenchidos:

  • Assunto

  • Nome do solicitante

  • E-mail do solicitante(campo obrigatório para receber notificações sobre sua solicitação)

  • Telefone/WhatsApp do solicitante

  • Descrição da situação

  • Categoria (sobre a urgência do problema)

  • Informações adicionais caso precise inserir mais informações

  • Uma foto para detalhar melhor o que ocorreu

    Segue exemplo abaixo de como deverá ser feito este preenchimento:​

Após inserir essas informações e salvar, deverá aparecer uma mensagem informando que a Empresa responsável entrará em contato.


Conforme a imagem abaixo:

Ao longo deste processo, você cliente, irá receber ao todo, 04 e-mails. O primeiro e-mail a ser recebido, será a confirmação de que seu chamado foi aberto:

Assim que a Empresa receber essa solicitação, ela irá planejar quando o técnico irá até o cliente, verificar o que ocorreu. Quando isto for feito, será encaminhado um segundo e-mail informando a data e hora da visita técnica:

Assim que os técnicos começarem a resolver/investigar o problema, você também será informando através de um terceiro e-mail:

Após esse chamado ser resolvido, você cliente, receberá um último e-mail informando que o chamado foi finalizado:

AVISO:

Caso a Empresa recuse seu chamado, você também irá receber um e-mail informando que isso aconteceu e o motivo, conforme o exemplo abaixo:

IMPORTANTE:

Caso a Empresa prestadora de serviços possua o Plano Performance dentro do Produttivo, você cliente, ainda poderá receber um e-mail para responder uma pesquisa de satisfação, onde você poderá avaliar o atendimento e serviço dos técnicos.

Veja o exemplo abaixo:

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