Notificações WhatsApp para acompanhamento de chamados

Entenda como funciona a comunicação automática com seu cliente via WhatsApp integrada com as solicitações de chamados

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

A comunicação automática através do WhatsApp é um recurso contratado adicionalmente e pode ser adquirido e habilitado em qualquer plano Produttivo. Tem como objetivo facilitar o acompanhamento de chamados abertos por clientes a partir da leitura de um QR Code ou de um link (URL).

Para entender melhor como funciona a Abertura de chamados, consulte o artigo: 👉 Como abrir chamados no Produttivo.

Como habilitar notificações via WhatsApp para chamados

Na página de abertura de chamados do seu cliente, logo abaixo do campo para inserir o número de telefone, haverá a opção “me notifique sobre o andamento por WhatsApp”. Uma vez selecionado, sempre que houver uma alteração no status daquele chamado, uma mensagem automática será enviada ao WhatsApp cadastrado do solicitante, informando sobre o andamento da solicitação.

O cliente será notificado sobre o recebimento da solicitação, o agendamento, início e finalização do serviço. Para saber mais sobre quais notificações são enviadas para o seu cliente após a abertura do chamado, acesse 👉Tipos de notificação para clientes.

Lembrando que a abertura de chamados pode ser feita por qualquer pessoa com acesso ao código QR ou URL personalizada, pois a solicitação é realizada através de uma página da web, não possuindo vínculo direta com o aplicativo mobile do Produttivo. Para saber como acessar a página de abertura de chamados do seu cliente e como enviar o link da página pelo WhatsApp, consulte o artigo: 👉 Como abrir chamados no Produttivo.

Respondeu à sua pergunta?