Neste artigo aqui, nós explicamos como seus clientes podem abrir chamados acessando links ou escaneando QR Codes, e a comunicação automática pelo WhatsApp veio para facilitar o acompanhamento destes chamados. Destacamos que se trata de um recurso contratado adicionalmente e pode ser adquirido e habilitado em qualquer plano do Produttivo.
Como habilitar notificações via WhatsApp para chamados
Na página de abertura de chamados do seu cliente, logo abaixo do campo para inserir o número de telefone, haverá a opção “me notifique sobre o andamento por WhatsApp”. Uma vez selecionado, sempre que houver uma alteração no status daquele chamado, uma mensagem automática será enviada ao WhatsApp cadastrado do solicitante, informando sobre o andamento da solicitação.
O cliente será notificado sobre o recebimento da solicitação, o agendamento, início e finalização do serviço. Para saber mais sobre quais notificações podem ser enviadas após a abertura do chamado, acesse os tipos de notificação para clientes.
Lembrando que a abertura de chamados pode ser feita por qualquer pessoa com acesso ao QR Code ou URL personalizada, pois a solicitação é realizada através de uma página da web, não possuindo vínculo direta com o aplicativo mobile do Produttivo.
Para saber como acessar a página de abertura de chamados do seu cliente e como enviar o link da página pelo WhatsApp, consulte este artigo aqui.