No Produttivo, a abertura de chamados pode ser realizada por qualquer pessoa por meio de um portal de chamados personalizado. Não é necessário que seu cliente tenha o aplicativo do Produttivo instalado; basta ter o link ou ler o QR Code e preencher o formulário para solicitar um chamado.
Tanto clientes quanto técnicos podem fazer solicitações para reparos, orçamentos ou relatar incidentes. Para mais informações sobre a abertura de chamados, consulte o artigo em que explicamos como abrir chamados no Produttivo.
Todo chamado aberto pelo link ou pelo QR Code fica registrado no painel web. Para visualizar seus chamados, clique em "Gestão de Serviços" e, em seguida, selecione a opção "Chamados". Na seção "Chamados", no campo "Planejar", você pode clicar em "Ações" para acessar detalhes, criar uma atividade, recusar ou excluir o chamado.
No campo "Histórico", é possível visualizar todo o histórico de chamados. Você pode filtrar os registros por data, cliente ou local, responsável, status, tipo de chamado e realizar buscas por texto.
🔎 Ver detalhes
Ao clicar em "Ver detalhes", o sistema deve exibir todas as informações vinculadas ao chamado de forma clara, organizada e completa, permitindo que o usuário visualize todos os dados necessários para o acompanhamento do chamado.
✅ Aprovando um chamado
Para aprovar um chamado, basta clicar no botão “Ações” ao lado do chamado e selecionar “Criar Atividade”. Você será direcionado para a tela de criação de atividades, onde poderá liberar o chamado para algum técnico em campo. O seu cliente receberá uma notificação informando que o chamado foi aprovado.
⛔ Recusando um chamado
Ao clicar em “Recusar solicitação”, o sistema abrirá uma tela onde o gestor poderá descrever o motivo da recusa. O solicitante será notificado sobre a recusa do chamado, incluindo o motivo na descrição do e-mail de notificação.
❌ Excluindo um chamado
Ao selecionar a opção de excluir o chamado, o sistema abrirá uma tela perguntando se o usuário tem certeza de que deseja prosseguir com a exclusão. Nesse caso, o usuário solicitante não receberá nenhuma notificação informando que o chamado foi excluído, ao contrário do que acontece na opção de recusar o chamado.
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