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O que fazer quando um responsável não aparece em uma atividade?
O que fazer quando um responsável não aparece em uma atividade?
Willian Aust avatar
Escrito por Willian Aust
Atualizado há mais de 2 meses

Quando você cria uma atividade, a tela de "Equipe" exibe todos os usuários cadastrados como opções de "responsáveis". Ao selecionar um ou mais deles, a atividade será direcionada para o app de cada um para que possam executá-la.

Às vezes, o usuário que precisa ser selecionado para determinado serviço pode não aparecer na atividade. Imagine o seguinte cenário: você criou uma atividade e precisa designar o João como responsável, mas o e-mail dele não aparece na lista para seleção. O que pode estar acontecendo?

Isso provavelmente está relacionado às permissões de acesso na sua conta, que são configuradas pelos administradores (usuários com permissões de edição). Se quiser verificar o que cada tipo de usuário pode acessar no Produttivo, basta conferir o artigo em que falamos sobre os níveis de acesso e suas diferenças.

Dentro do Produttivo, existem funcionalidades para restringir o acesso a determinados formulários e lugares (cadastro de clientes e locais), ou seja, se quiserem podem fazer com que um técnico tenha acesso somente a um formulário específico para execução do trabalho e isso fará com que uma atividade não possa ser aberta para ele usando outros formulários que ele não tenha permissão de acessar.


​Como verificar se os usuários não têm permissão para visualizar algum formulário

Primeiro, vá até a aba "Formulários", depois selecione "Personalizar formulários/checklists" e, ao passar o mouse sobre o formulário desejado, clique em "Permissões". Por ali, você poderá gerenciar todo o acesso que um formulário pode ter.

  • Todos usuários: se todos usuários da equipe precisarem ter acesso ao mesmo;

  • Alguns usuários: se só algumas pessoas específicas podem acessá-lo.

Se, mesmo ativando que todos os usuários ou um específico tenham acesso ao formulário, eles ainda não aparecerem na lista de seleção de responsáveis pela atividade, o problema pode ser outro. Nesse caso, pode estar relacionado à falta de permissão no cadastro de clientes e/ou locais.

Como verificar a permissão de clientes e locais

Para conferir as permissões de clientes e locais, o primeiro passo é verificar se, nas configurações da conta, a opção "executar atividades de locais/recursos que não é responsável" está desmarcada. Se essa opção estiver desativada, será necessário garantir que o usuário esteja marcado como responsável por um cliente ou local na atividade. Caso contrário, ele não poderá ser selecionado como responsável.

Após verificar as configurações, precisamos confirmar as permissões nas seguintes abas:

  • Clientes:

  • Permissão na aba "Locais":

Verifique na aba de "Cadastro de Locais" se eles já possuem algum responsável atribuído. Se houver, basta incluir o técnico como responsável também.

Pronto! Após verificar e adicionar os responsáveis que deseja, é só voltar na aba de atividades e criar a sua novamente.

Ficou alguma dúvida?

Se, mesmo assim, os usuários não aparecerem, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo chat, que estaremos prontos para ajudar! 😉💚

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