Todas as coleções
Suporte técnico
Permitir que membros da equipe compartilhem relatórios
Permitir que membros da equipe compartilhem relatórios

Se você faz o serviço com outro colega e precisa visualizar o que ele faz e vice-versa, essa funcionalidade é para você!

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Por padrão, usuários do tipo membro só visualizam o trabalho que eles mesmos fazem, ou seja, relatórios criados por eles mesmos, assim como as atividades, um membro só pode visualizar uma atividade que foi direcionada para ele, nunca a de seus colegas.

Mas existem casos onde um técnico realiza um trabalho com outro técnico e ambos precisam compartilhar o trabalho um do outro, algumas vezes precisam até mesmo responder o mesmo relatório/checklist.

Para que membros visualizem e editem os relatórios a regra é:

  • Os usuários precisam estar marcados como responsáveis da mesma atividade ✔️

  • Sejam do tipo membro ✔️

  • Estejam com a opção "Visualizar e editar preenchimentos de outros responsáveis da mesma Atividade" habilitada na tela de configurações > configurações gerais ✔️

Usuários do tipo supervisor, diretor/gerente e administrador já possuem essa funcionalidade por padrão, mas por não serem membros eles não são atingidos por alguns bloqueios que podem ser essenciais para a regra do seu negócio, tais como:

  • Não poder criar atividades (planejadas ou não planejadas)

  • Não poder criar atividades em locais em que não é marcado como responsável

  • Não ter acesso ao painel web

  • Não poder duplicar preenchimentos (relatórios)

  • Não poder finalizar atividades

Na prática, no aplicativo

Quando a funcionalidade "Visualizar e editar preenchimentos de outros responsáveis da mesma Atividade" estiver habilitada e o membro estiver marcado como responsável de uma atividade com outro membro, os dois poderão visualizar os preenchimentos criados dentro desta atividade e poderão editar os dados, criar novos preenchimentos, excluir preenchimentos.

Quando eu estiver off-line, farei as alterações no meu aplicativo e ao ficar online novamente meu colega irá baixar as minhas alterações no aplicativo dele (desde que ele esteja com internet e o aplicativo do Produttivo aberto, na tela do Produttivo e não rodando em segunda plano).

Se estivermos online ao mesmo tempo, o tempo de atualização será o tempo de sincronização, ou seja: faço algumas alterações > salvo > sincronizo (tela do aplicativo aberta e eu conectado à internet) > meu colega baixa e pode fazer as alterações dele.

Respondeu à sua pergunta?