Visualizar atividades recebidas

Ao abrir o aplicativo do Produttivo a primeira tela que verá será a de atividades. Esta tela é dividida em duas partes, atividades "A Realizar" e "Finalizadas". As atividades abertas e direcionadas a você ficarão listadas na primeira tela, para que sejam realizadas, já as atividades que terminar ficarão na lista de atividades finalizadas, caso não possua atividades vinculadas a você, esta tela aparecerá vazia.

Como criar uma atividade

Pelo aplicativo você abrirá uma atividade para você ou para outro membro da equipe. Para criar atividades para outras pessoas pelo aplicativo, veja este artigo aqui.

Para criar uma atividade nova você precisará selecionar o sinal de + que se encontra na parte inferior direita da tela:

Ao clicar no botão verde "+ " os formulários já criados em sua conta pelo Painel Administrativo irão aparecer em seu aplicativo na aba de "Meus formulários" e, caso queira, ao lado poderá clicar na aba de "Modelos" que são formulários prontos feitos pela nossa equipe, estes modelos podem ser usados por você se preferir. Lembre-se que precisará escolher um modelo uma única vez, assim ele será inserido automaticamente em sua conta.

O Produttivo não permite a criação de um novo formulário através do aplicativo apenas pelo Painel Web, no aplicativo irá apenas preencher um formulário modelo criado (seja um realizado por sua equipe ou um modelo pronto do Produttivo).

Escolhido o formulário, a próxima opção que irá aparecer será para vincular um local ou cliente a atividade que está criando, caso a conta já possua essas opções cadastradas através do Painel Administrativo elas irão aparecer listadas em sua tela, conforme a imagem abaixo.

Caso não tenha cadastrado ou seja um local ou cliente novo, você também poderá fazer o cadastro diretamente pelo aplicativo, para isso precisará clicar em cadastrar um "Local" ou "Cliente".

Em seguida poderá alterar os dados da atividade, o Produttivo automaticamente irá inserir como título da sua atividade o nome do formulário selecionado junto ao cliente ou local selecionado, mas se preferir você poderá fazer a alteração do título para o que preferir.

Na imagem abaixo podemos ver estas duas opções:

( 1º imagem com o título automático e 2º imagem com o título alterado)

Caso tenha projetos cadastrados, poderá vinculá-los a atividade que está criando.

Por fim, é só clicar na opção de "Criar". Sua atividade será criada e você poderá clicar em "Iniciar atividade"e realizar seu primeiro preenchimento dentro da atividade.

Ao iniciar uma atividade a data e hora atuais serão coletadas automáticamente pelo sistema, marcando o início do seu serviço.

Atenção:

Antes de criar uma atividade certifique-se de que a opção de criação está habilitada nas configurações de sua conta através do Painel Administrativo.

Para preencher uma atividade

Para saber como realizar o preenchimento de um formulário dentro de uma atividade pelo aplicativo, leia este artigo.

Encontrou sua resposta?