Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesSuporte técnico
Como criar uma atividade pelo aplicativo Android
Como criar uma atividade pelo aplicativo Android

Veja como criar uma atividade pelo aplicativo Android para preencher relatórios de forma digital

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de 3 meses

A atividade representa o trabalho a ser realizado pela equipe e pode ser não planejada, ou seja, criada diretamente no aplicativo durante a execução. Para saber mais sobre as diferenças entre atividades planejadas e não planejadas, leia aqui.

Como criar uma atividade

Na tela inicial do seu aplicativo, siga os passos:

  1. Clique em "Criar atividade", na parte inferior da tela

  2. Selecione o formulário da atividade em questão


O formulário é a única informação obrigatória para criar uma atividade. Em seguida, você pode escolher um cliente ou local para a execução da tarefa; se preferir, pode clicar em "Não definir". Além disso, você poderá ajustar algumas informações adicionais, como:

  • Título

  • Instruções para os responsáveis (executores da atividade)

  • Data de início e fim planejadas

  • Projeto

  • Meta de relatórios a serem realizados na atividade


O Produttivo oferece diversos modelos de formulários. Se ainda não criou o seu, você pode acessar a aba "Modelos" e escolher um. Lembre-se de que você precisará selecionar um modelo apenas uma vez; ele será automaticamente adicionado à aba "Meus formulários", onde poderá usá-lo sempre que precisar.

Vale lembrar que o Produttivo não permite a criação de novos formulários pelo aplicativo; isso só pode ser feito através do painel administrativo. No aplicativo, você poderá apenas preencher formulários já existentes, seja um criado por sua equipe ou um modelo pronto do Produttivo. Para aprender a criar formulários pelo painel, consulte este artigo.

Como definir um contato na atividade

Ao criar uma atividade, você pode definir um contato para receber notificações sobre o andamento da execução. Não é necessário ter um cliente cadastrado para configurar um contato para notificações via WhatsApp ou e-mail. Para isso, siga estes passos:

  1. Crie uma nova atividade pelo aplicativo.

  2. Selecione o formulário.

  3. Não é necessário definir um cliente, se não desejar.

  4. Registre o nome, e-mail e telefone do contato.


Como alterar os dados do contato do cliente na atividade pelo aplicativo Android

Ao criar uma atividade é possível alterar os dados do contato do cliente que foram previamente definidos no cadastro do cliente.

Caso esteja abrindo uma nova atividade pelo aplicativo e tenha percebido que o contato cadastrado que apareceu não é da pessoa adequada, você poderá alterar os dados apenas editando os campos de nome, telefone e/ou e-mail.


Importante: Caso seja um usuário do tipo membro ou supervisor e a opção de criar atividade não esteja aparecendo para você, contate o administrador da sua conta para que ele habilite essa opção nas configurações gerais através do painel administrativo.

Próximos passos

Veja como preencher um formulário dentro de uma atividade e criar o relatório que seja enviado para seu cliente.

Precisa de ajuda ainda?

Nosso time de Atendimento está pronto para te auxiliar via chat e garantir que você aproveite ao máximo essa funcionalidade. Estamos aqui para o que você precisar! 💚😉

Respondeu à sua pergunta?