Todas as coleções
Suporte técnico
Como criar uma atividade pelo aplicativo Android
Como criar uma atividade pelo aplicativo Android

Veja como criar uma atividade pelo aplicativo Android para preencher relatórios de forma digital

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

A atividade representa o trabalho a ser realizado pela equipe e pode ser não planejada, ou seja, aberta no momento da execução do trabalho diretamente pelo aplicativo. Para saber mais sobre a diferença entre atividades planejadas e não planejadas leia aqui.

Como criar uma atividade

Na tela inicial siga os passos:

  1. Clique em "Criar atividade" na tela inicial do aplicativo

  2. Selecione o formulário que deseja

O formulário é a única informação obrigatória para se criar uma atividade. Em seguida, poderá escolher um cliente ou local para execução desta tarefa, caso não queira basta clicar em "Não definir", em seguida também poderá alterar algumas informações adicionais como:

  • Título

  • Instruções aos responsáveis, que são os executores da atividade

  • Data de início e de fim planejadas

  • Projeto

  • Meta de relatórios a serem realizados na atividade

O Produttivo disponibiliza alguns modelos de formulários, caso ainda não tenha criado o seu, a aba de "Modelos" pode ser acessada e um modelo escolhido. Lembre-se que precisará escolher um modelo uma única vez, assim ele será inserido automaticamente em sua conta, para a aba de "Meus formulários", onde poderá usar quantas vezes quiser daqui para frente.

O Produttivo não permite a criação de um novo formulário através do aplicativo apenas pelo painel administrativo, no aplicativo irá apenas preencher um formulário modelo criado (seja um realizado por sua equipe ou um modelo pronto do Produttivo). Para saber como criar formulários pelo painel leia este artigo 👉Passo a passo para criar formulário.

Como definir um contato na atividade

Ao criar uma atividade é possível definir um contato para receber notificações sobre o andamento da execução desta atividade, não é preciso ter um cliente cadastrado para definir um contato para ser notificado via WhatsApp ou e-mail, o que deve ser feito é:

  1. Criar uma nova atividade pelo aplicativo

  2. Selecionar o formulário

  3. Não é preciso definir um cliente, caso não queira

  4. Registrar o nome, e-mail e telefone do contato

Para que este contato receba notificações via WhatsApp sobre o andamento da atividade, leia sobre 👉Notificações WhatsApp para acompanhamento de atividades


Como alterar os dados do contato do cliente na atividade pelo aplicativo Android

Ao criar uma atividade é possível alterar os dados do contato do cliente que foram previamente definidos no cadastro do cliente.

Caso esteja abrindo uma nova atividade pelo aplicativo e tenha percebido que o contato cadastrado que apareceu não é da pessoa adequada, você poderá alterar os dados apenas editando os campos de nome, telefone e/ou e-mail.



Atenção:

Caso seja um usuário do tipo membro ou supervisor e a opção de criar atividade não esteja aparecendo para você, contate o administrador da sua conta para que ele habilite essa opção nas configurações da sua conta através do painel administrativo.

Próximos passos

Veja como preencher um formulário dentro de uma atividade e criar o relatório que seja enviado para seu cliente.

Respondeu à sua pergunta?