Customização de layout final no PDF

Como editar o estilo do seu PDF

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Logo

Para inserir a logo nos seus relatórios veja este artigo aqui, mas se quiser editar o tamanho da letra, cores, disposição de imagens e campos vamos falar nessa mensagem!

Perfil de exportação

Para fazer a customização de um modelo de relatório em PDF no Produttivo, antes você deve garantir que o perfil de exportação adequado esteja criado, um perfil de exportação nada mais é do que uma forma de exportar o relatório final, uma opção entre várias que podem ser criadas para exportar o mesmo relatório. Para saber mais sobre o que é um perfil de exportação, ou como criar um perfil de exportação em PDF, leia este artigo.

Para criar uma customização em PDF é necessário ter antes definido:

  • O formulário modelo digital (formulário criado no Produttivo) que irá usar para abrir atividades e que irá preenche-lo pelo aplicativo ou painel administrativo

  • Um perfil de exportação em PDF (que pode ser Detalhado ou Consolidado)

Entrando no perfil de exportação escolhido, você encontrará estas opções na aba "arquivo modelo":

Clicando em " Editar Estilos " você pode deixar pré-determinado:

Informações por linha:

Quantidade de campos por linha, quantidade de fotos por linha e quantidade de assinaturas por linha. Será possível escolher de 1 até 4 itens por linha, basta apenas clicar nos botões e determinar a quantidade.

Título da seção:

Escolha a cor de fundo de sua seção, a cor da fonte do texto e o tamanho da fonte da sua seção.

BÔNUS:

Você pode escolher a cor exata da sua logomarca com nossa paleta de cores, e se tiver alguma dificuldade, nosso time de atendimento vai te ajudar de prontidão a identificar a cor corretamente!

Título das perguntas e respostas da pergunta:

Também é possível editar o tamanho da fonte e cor das perguntas e respostas. Dentro ainda das respostas, você poderá configurar o Tamanho da altura da assinatura, Tamanho da altura da foto, Tamanho da altura da legenda da foto e Visualização de resposta em lista.

Configuração de cores para questões de checklist

Se no seu formulário existem perguntas de checklist que representam conformidades e não-conformidades, você poderá configurar cores específicas para facilitar a visualização de cada tipo de item no PDF exportado. É necessário ter configurado uma pontuação para cada tipo de resposta e programado a criação de alertas automáticos no tipo de resposta negativo.

Clique neste artigo para saber mais sobre como configurar uma pontuação ou alerta em seus formulários ou fale com nosso time de atendimento para saber mais sobre essa funcionalidade. A definição de cores será dividida em três aspectos:

  • Cor de resposta positiva (que pontua de forma positiva) - Exemplo: Conforme

  • Cor de resposta neutra (que não pontua e nem gera alertas) - Exemplo: N/A ou não se aplica.

  • Cor de resposta negativa (que pontua e gera alertas) - Exemplo: Não Conforme.

Exemplo de como alterar o estilo

Assista abaixo uma alteração completa do estilo original para um modelo personalizado:

Observação: as mudanças são aplicadas para o modelo de forma completa, ou seja, as personalizações valerão para todas as seções, assim como o mesmo tamanho de fonte para todas as perguntas, etc. Se tiver uma necessidade específica, converse com nosso time de atendimento.

Consulte aqui se seu plano possui esta funcionalidade.

Respondeu à sua pergunta?