Como funciona a sincronização e o funcionamento offline do Produttivo
O aplicativo do Produttivo funciona offline para atender os casos em que a equipe precisa realizar um trabalho onde não tenha conexão com a internet. Para que isso seja possível, o aplicativo realiza uma sincronização automática de informações quando a pessoa está online. A sincronização é o processo de enviar e receber informações do aplicativo para o Painel Administrativo. Essas informações podem ser:
Atividades
Status de atividades
Preenchimentos dentro da atividade (que formam o relatório)
Fotos
O Produttivo usa a forma de armazenamento em nuvem, isso significa que tudo o que é realizado e sincronizado nunca é perdido porque fica guardado em nosso sistema. Deste modo, os gestores e supervisores da conta terão acesso aos preenchimentos das atividades preenchidas através do Painel Administrativo.
Sempre que um membro da equipe preenche uma atividade, depois de finalizada, ela deve gerar um número de documento.
Com este número criado é possível saber que o documento foi enviado para o painel administrativo e estará disponível para acesso tanto no painel quanto no navegador do celular ou tablet dentro de alguns minutos.
Recomendações antes de desinstalar o aplicativo do Produttivo 🚨
Sempre que for desinstalar o aplicativo ou trocar de aparelho, é importante verificar se todas as suas atividades e preenchimentos foram sincronizados para evitar a perda de informações.
Se o aplicativo for desinstalado antes da sincronização, o Produttivo não conseguirá enviar os dados armazenados localmente, o que resulta na exclusão do banco de dados no dispositivo. Assim, todos os registros que estavam apenas no celular serão perdidos e não poderão ser recuperados.
Como saber se todo o trabalho foi sincronizado?
Passo 1: No seu celular, abra o aplicativo e toque nas três linhas no canto superior direito. Em seguida, selecione "Informações". Uma mensagem aparecerá confirmando se todo o seu trabalho foi sincronizado com sucesso.
Passo 2: No Painel Administrativo, acesse a tela de equipe seguindo este caminho: Cadastros > Equipe. Em seguida, na coluna "Sincronização", você poderá verificar o status de sincronização de cada membro.
Se você seguiu esses passos e notou algum erro de sincronização ou pendência, não exclua o aplicativo. A exclusão pode resultar na perda definitiva dos dados, já que eles não foram sincronizados com a nossa nuvem. Nesse caso, entre em contato com o suporte antes de tomar qualquer ação que envolva a exclusão do app.
Para saber mais sobre os possíveis motivos para a sincronização não acontecer, sugerimos a leitura do artigo "Minhas informações não estão sincronizando com o Painel Administrativo".
Precisa de ajuda ainda?
Não se preocupe! Nosso time de Atendimento está pronto para te auxiliar.
Basta clicar no botão laranja no canto direito da tela para conversar com um dos nossos especialistas 😉💚