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Sincronização e Funcionamento Offline (Android)
Sincronização e Funcionamento Offline (Android)

O que fazer se o Produttivo não sincronizar

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Escrito por Thamy Himoski
Atualizado há mais de uma semana

SINCRONIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO OFFLINE

O aplicativo do Produttivo funciona offline para atender os casos em que a equipe precisa realizar um trabalho onde não tenha conexão com a internet. Para que isso seja possível, o aplicativo realiza uma sincronização automática de informações quando a pessoa está online. A sincronização é o processo de enviar e receber informações do aplicativo para o Painel Administrativo. Essas informações podem ser:

  • Atividades

  • Status de atividades

  • Preenchimentos dentro da atividade (que formam o relatório)

  • Fotos

O Produttivo usa a forma de armazenamento em nuvem, isso significa que tudo o que é realizado e sincronizado nunca é perdido porque fica guardado em nosso sistema. Deste modo, os gestores e supervisores da conta terão acesso aos preenchimentos das atividades preenchidas através Painel Administrativo.

Como saber se o preenchimento que fiz foi sincronizado?

Sempre que um membro da equipe preenche uma atividade, depois de finalizada, ela deve gerar um número de documento.

Com este número criado é possível saber que o documento foi enviado para o painel administrativo e estará disponível para acesso tanto no painel quanto no navegador do celular ou tablet dentro de alguns minutos.

Preciso desinstalar ou fazer logoff:

Sempre que precisar desinstalar o aplicativo ou trocar de aparelho, você deve verificar se todas as atividades e preenchimentos foram sincronizados para evitar que o trabalho realizado não seja perdido. Ao desinstalar o aplicativo sem ter garantido que a sincronização foi realizada, o Produttivo não envia os dados que estão armazenados no aparelho móvel e com isso o banco de dados local é apagado. Ou seja, todos os registros que você realizou não poderão ser recuperados, já que eram dados que estavam somente em seu aparelho celular.

Fique atento! O que você precisa saber e fazer antes de desinstalar o app:

Se precisar desinstalar, siga esses passos:

Passo 01: No aparelho celular abra o aplicativo, clique em cima das 3 bolinhas que aparecem no canto superior direito e em seguida em informações. Aparecerá uma mensagem informando se todo o trabalho foi sincronizado com sucesso!

Passo 02: Verificar na tela de equipe através do Painel Administrativo > Aba de Equipe > se o produtivo também informa que o trabalho foi todo sincronizado.

Caso você tenha executado esses passos e percebeu que há algum erro de sincronização ou alguma pendência, não exclua o aplicativo. A exclusão fará com que esses dados sejam perdidos e não poderemos recuperá-los, pois não foram sincronizados com nossa nuvem. Sempre entre em contato com o suporte antes de realizar qualquer ação que leve a exclusão do mesmo.

Neste artigo você poderá ver alguns erros que podem ter acontecido:

NÃO DESINSTALE O APLICATIVO, SE:

Se seu aplicativo apresentou ou apresenta algum erro, não desinstale o mesmo pois esse erro pode ter feito com que seus preenchimentos não fossem sincronizados e ao desinstalar esses dados serão perdidos.

Se você identificou um mau funcionamento do aplicativo peça ajuda a um de nossos atendentes do suporte.

No artigo abaixo você encontra como poderá entrar em contato conosco:

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