Se estava criando um formulário no painel administrativo e tentou clicar no botão de salvar e nada aconteceu, não se preocupe!

Cliquei em salvar e nada aconteceu

Ao criar um formulário alguns cuidados devem ser tomados:

  1. O Produttivo não aceita campos com o mesmo nome, sendo assim todos os campos de perguntas devem ser únicos. Se for necessário ter campos com o mesmo nome, uma dica é enumerar estes campos para que tenham nomes diferentes, por exemplo: 1. Foto, 2. Foto, 3. Foto.

    Sendo assim, se tentou salvar e nada aconteceu, verifique se possui campos com o mesmo nome.
  2. O Produttivo não aceita campos vazios. Os nomes dos campos não podem ficar vazios, assim como nomes de seções e subseções. Verifique se alguma mensagem sobre campos em branco aparece.
  3. O Produttivo não aceita tipos de resposta sem preenchimento. Este item é o que mais deixamos passar. Procure no seu formulário se aparece algum tipo de resposta que não tenha sido definido, uma dica é usar o comando Ctrl + F e pesquisar por "Selecione o tipo de resposta", se encontrar algum resultado é porque faltou definir o tipo de resposta. 😄

Cliquei em salvar e uma mensagem de erro apareceu

Algumas alterações podem levar ao erro ao tentar salvar um formulário, não se preocupe. Copie a URL do formulário (o link que aparece na barra de pesquisa do seu navegador) e anote o horário em que tentou salvar e o erro apareceu. Envie estas informações no chat para que nossa equipe de atendimento possa te ajudar. De preferência, não feche a janela do navegador onde estiver fazendo o formulário.

IMPORTANTE

Caso esteja editado um formulário que já está em uso, tome o cuidado para não alterar nome de campos e nem excluir campos. Caso altere o nome de um campo ou exclua, todos as respostas obtidas com este campo nos preenchimentos realizados com este formulário serão perdidas, pois o vínculo entre elas foi quebrado.

Imagine o seguinte cenário, tenho um campo chamado "Estado" num formulário para manutenção de equipamentos. Respondi em vários preenchimentos os estados que fiz manutenção (Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, etc.), então decido alterar o formulário mudando o nome do campo de "Estado" para "Cidade", Paraná não é uma cidade e sim um estado, então o sistema irá perder a resposta, ela ficará em branco.

Para recuperar as respostas obtidas com um campo quando uma alteração ou exclusão é feita no formulário, deve-se voltar o nome do campo com o nome EXATO que possuía antes da alteração.

Caso tenha algum problema para realizar esta ação, entre em contato com nossa equipe de atendimento no chat do sistema para analisarmos formas de recuperar seus dados.

Encontrou sua resposta?