Com o Produttivo você consegue realizar um número ilimitado de relatórios e exportar o trabalho executado de uma só vez. 

Exportar vários relatórios em PDF e Excel

No Produttivo é possível exportar relatórios em PDF e Excel de duas formas, a primeira que chamamos de Detalhada e a segunda que chamamos de Consolidada

A exportação detalhada gera um arquivo em PDF ou Excel que representa um preenchimento realizado no Produttivo, ou seja, somente um checklist feito.

Já a exportação consolidada gera um arquivo PDF ou Excel que contém vários preenchimentos realizados no Produttivo. Seria um arquivo em PDF com vários relatórios dentro dele, como se tivesse sido mesclado. Ou uma planilha Excel com várias linhas, cada uma representando um relatório realizado.

Como aplicar filtros para exportar vários relatórios de uma só vez


Na tela de preenchimentos realizados você deve selecionar um formulário e se desejar poderá filtrar por outros dados como:

  • Atividade
  • Cliente, local ou ativo
  • Responsáveis
  • Data
  • Projeto
  • Busca por texto

A busca por texto irá permitir que filtro por qualquer informação respondida nos preenchimentos (desde que tenha sido respondida num campo de texto, texto grande, número, seleção única, seleção múltipla ou nas anotações da questão de checklist).

Após selecionar as informações que deseja, clique em Filtrar para submeter os dados ao filtro aplicado. O sistema irá trazer os preenchimentos de acordo.

Para baixá-los você pode clicar na flecha cinza (exportar de forma detalhada) ou clicar em "Exportar todos" e selecionar o perfil de exportação Excel Consolidado, PDF Consolidado ou PDF Detalhado. Ao selecionar uma destas opções o sistema tratá de uma só vez os dados de acordo com o filtro.

Um ponto importante, ao selecionar o perfil detalhado PDF, o sistema baixará uma pasta compactada com todos os relatórios detalhados (um arquivo para cada checklist executado).

IMPORTANTE

O sistema Produttivo possui uma trava de volume de itens a serem exportados por vez, hoje é permitido baixar de uma só vez aproximadamente 7 mil itens (um item representa a resposta de um campo, uma foto, a legenda desta foto, etc.), uma forma rápida de saber se o sistema irá permitir a exportação consolidada será contanto o número de páginas apresentada na tela de Preenchimentos Realizados, se o número de páginas for no máximo até 4 (algumas vezes cinco), o sistema provavelmente conseguirá exportar. Se exportar mais do que isso o sistema mostrará que está gerando o arquivo mas na verdade ele nunca será exportado, pois passou do limite permitido, sendo assim o filtro deve ser reaplicado para que o número de páginas seja reduzido.

Caso o filtro que tenha aplicado passar do limite de itens o sistema tentará gerar e sua exportação será cancelada automaticamente, mas na tela de Histórico de Exportações aparentará que o arquivo ainda está sendo gerado e a mensagem "gerando arquivo" ficará sendo exibida.

É importante ressaltar que se seu arquivo não for baixado em até 20 minutos, provavelmente seu filtro passou do limite indicado. Espere alguns minutos e tente realizar uma nova exportação filtrando mais os dados.

Apliquei o filtro e meu relatório não exporta

Neste caso teste exportar um relatório em PDF Detalhado, apenas um relatório, se o relatório exportar o problema pode estar no seu filtro ou no perfil de exportação, entre em contato com nossa equipe de atendimento e fale qual o filtro aplicado para identificarmos o motivo do problema.

Se o PDF Detalhado não baixar, a exportação pode estar passando por um congestionamento ou instabilidade, relate o problema para nossa equipe de atendimento via chat que iremos resolver. Aguarde alguns minutos (30 minutos aproximadamente) para tentar exportar novamente.

Encontrou sua resposta?