Todas as coleções
Suporte técnico
Níveis de acesso Produttivo
Níveis de acesso Produttivo

Os usuários no Produttivo podem ter até 5 tipos de acessos diferentes, neste artigo falaremos sobre o que cada tipo de usuário pode acessar.

Thamy Himoski avatar
Escrito por Thamy Himoski
Atualizado há mais de uma semana

ADMINISTRADOR:

 Este tipo de usuário é destinado justamente para quem vai administrar a conta Produttivo  através do painel administrativo. É o administrador “master”, assim terá acesso a tudo que existe dentro do sistema. O administrador pode:

  • Acessar atividades preenchidas pela equipe;

  • Criar e alterar formulários;

  • Alterar configurações gerais da conta;

  • Acessar itens excluídos e recuperá-los;

  • Adicionar e  excluir membros da equipe;

  • Acessar relatórios de indicadores e alertas de toda equipe.

DICA PRODUTTIVO:

Como este nível irá sincronizar as contas, atividades, relatórios, e tudo que for criado por todos os usuários dentro do Produttivo, nossa dica é para que este usuário use este acesso para administrar e monitorar a conta apenas pelo painel web, o uso do aplicativo é dedicado para usuários que irão executar o trabalho em campo. 

Lembrando que, para um administrador visualizar o trabalho de sua equipe através do aplicativo, seu usuário deverá ser marcado como responsável das atividades junto com os outros usuários.

DIRETOR/GERENTE:

Este usuário seria como um segundo administrador, ele tem as mesmas permissões do administrador EXCETO cadastrar e remover usuários da equipe e realizar alterações de configuração de conta. Para este usuário prevalece também a dica acima.

SUPERVISOR:

Este usuário é para quem precisa de alguém que supervisione as atividades da equipe. Para que isso aconteça, o Supervisor precisa ser inserido como responsável em cada atividade que ele irá monitorar, assim ele terá acesso aos preenchimentos realizados dentro destas atividades. 

Um supervisor, ao participar de uma atividade como responsável, irá compartilhar o trabalho realizado, podendo editar e até mesmo excluir as informações dos relatórios dos usuários responsáveis pela atividade.

Para que os dados possam ser compartilhados através do aplicativo é preciso que seu aparelho esteja conectado à internet, assim o sistema irá baixar e enviar informações dentro da atividade constantemente. 

Este tipo de usuário também possui permissão para criar e preencher atividades.

ALERTA PRODUTTIVO:

O Supervisor não tem acesso a dados de atividades em que não é responsável, sendo assim poderá visualizar informações de atividades, relatórios, indicadores e alertas somente referente às atividades de que participa. 

O supervisor também não pode alterar formulários e as configurações gerais da conta.

MEMBRO:

Este usuário é  destinado à pessoa que irá realizar de fato as atividades preenchendo os formulários..

Um membro pode abrir as próprias atividades através do painel administrativo ou pelo aplicativo móvel, ou pode ser restrito a apenas receber atividades abertas  pelo administrador,diretor ou supervisor da conta Produttivo.

Este usuário tem permissão para visualizar e preencher apenas atividades que a ele são destinadas. Um membro nunca irá compartilhar informações, e nunca poderá visualizar dados de outros usuários da equipe. 

Por padrão, também pode criar uma atividade do zero usando o aplicativo no aparelho celular, mas caso o administrador não queira que isto seja uma opção, ela poderá ser desabilitada nas configurações.

DICA PRODUTTIVO:

Permitir que o membro abra suas próprias atividades pode ser bem relevante, assim quando o colaborador se depara com alguma situação em que pode resolver de imediato tem a possibilidade de criar uma atividade não planejada e já preencher o formulário. Pode até mesmo enviar o relatório final ao cliente, direto do aplicativo, fazendo com que o serviço seja fácil e ágil.

CLIENTE:

Este usuário é destinado para os clientes que você presta serviço, ou até mesmo parceiros e terceiros. Estes usuários tem como responsabilidade apenas acompanhar o serviço executado pelo painel administrativo na web.

Ao serem adicionados com o perfil de cliente, os clientes serão automaticamente vinculados às atividades que lhe competem, poderão acompanhar em tempo real o trabalho aberto, em andamento e finalizado.

 

 

 

Respondeu à sua pergunta?