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Níveis de acesso do Produttivo
Níveis de acesso do Produttivo

No Produttivo, existem cinco tipos diferentes de acesso para os usuários. Neste artigo, vamos detalhar o que cada tipo permite

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Escrito por Willian Aust
Atualizado há mais de 2 meses

No Produttivo, oferecemos uma estrutura flexível e diversificada de níveis de acesso, garantindo que cada usuário tenha a melhor experiência possível na nossa plataforma. Com cinco tipos distintos de acesso, cada um é projetado para atender a diferentes necessidades e funções da sua equipe. Você pode configurar esses acessos da seguinte maneira:

  • Acesse o painel administrativo do Produttivo;

  • Clique em "Cadastros";

  • Selecione a primeira opção, "Equipe", e visualize a lista de usuários cadastrados;

  • Na coluna "Tipo", você seleciona o acesso adequado para cada membro.

A seguir, vamos explorar detalhadamente o que cada um desses níveis envolve e fornecer orientações práticas sobre como configurar os acessos da sua conta de forma eficiente. Assim, você garantirá que todos os membros da sua equipe tenham as permissões adequadas para desempenhar suas funções com eficácia.

Administrador

Esse tipo de usuário é destinado a quem vai administrar a conta do Produttivo por meio do painel administrativo. Ele é o administrador "master" e tem acesso total a todas as funcionalidades do sistema. O administrador pode:

  • Acessar atividades preenchidas pela equipe

  • Criar e alterar formulários

  • Alterar configurações gerais da conta

  • Acessar itens excluídos e recuperá-los

  • Adicionar e excluir membros da equipe.

  • Acessar relatórios de indicadores e alertas de toda a equipe

Como este nível de acesso sincroniza contas, atividades, relatórios e tudo o que for criado por todos os usuários dentro do Produttivo, nossa dica é que o administrador utilize esse acesso exclusivamente para administrar e monitorar a conta pelo painel web. O uso do aplicativo é recomendado para usuários que irão executar o trabalho em campo.

Vale lembrar que, para um administrador visualizar o trabalho da sua equipe pelo aplicativo, seu usuário deve ser marcado como responsável pelas atividades, junto com os outros usuários.

Diretor/Gerente

Este tipo de usuário funciona como um segundo administrador, possuindo as mesmas permissões que o administrador, exceto a capacidade de cadastrar e remover usuários da equipe e realizar alterações nas configurações da conta. Portanto, ele pode gerenciar atividades e relatórios, mas não tem acesso a algumas configurações mais sensíveis.

Assim como mencionado anteriormente, é recomendado que esse usuário utilize o acesso principalmente pelo painel web, enquanto o aplicativo é mais indicado para aqueles que executam atividades em campo. Isso ajuda a manter a organização e a eficiência na gestão da conta.

Supervisor

Esse nível de acesso é indicado para quem precisa supervisionar as atividades da equipe. Para que o supervisor possa monitorar efetivamente, ele deve ser designado como responsável em cada atividade que deseja acompanhar. Dessa forma, terá acesso aos preenchimentos realizados nessas atividades.

Quando um supervisor participa como responsável, ele pode compartilhar o trabalho realizado e também pode editar ou excluir informações nos relatórios dos usuários que são responsáveis pela atividade. É essencial que o seu aparelho esteja conectado à internet para garantir que as informações sejam atualizadas em tempo real.

Esse tipo de usuário também pode criar e preencher atividades, oferecendo mais flexibilidade na gestão do trabalho em equipe. Contudo, o acesso do supervisor é restrito apenas às atividades em que ele é designado como responsável, o que significa que não poderá visualizar informações de atividades, relatórios, indicadores e alertas de outros usuários fora da sua supervisão.

Além disso, o supervisor não tem permissão para alterar formulários ou as configurações gerais da conta, o que ajuda a manter as operações essenciais e as definições de acesso sob o controle de administradores ou gerentes.

Membro

Esse usuário é destinado a quem realmente vai realizar as atividades em campo, preenchendo os formulários. Um membro pode abrir suas próprias atividades pelo painel administrativo ou pelo aplicativo, ou pode ser limitado a apenas receber atividades abertas pelo administrador, diretor ou supervisor da conta Produttivo.

Esse usuário tem permissão para visualizar e preencher apenas as atividades que são destinadas a ele. Assim, um membro nunca compartilhará informações e não poderá acessar dados de outros usuários da equipe.

Por padrão, ele pode criar uma atividade do zero usando o aplicativo no celular, mas o administrador pode desativar essa opção nas configurações gerais da conta, se preferir.

Nossa sugestão é permitir que o membro abra suas próprias atividades, pois isso pode ser bastante útil. Quando o colaborador se depara com uma situação que pode resolver de imediato, ele pode criar uma atividade não planejada e já preencher o formulário. Isso possibilita até mesmo o envio do relatório final ao cliente diretamente pelo aplicativo, tornando o serviço mais ágil e eficiente.

Cliente

Esse usuário é destinado aos clientes para quem você presta serviço, além de parceiros e terceiros. Esses usuários têm a responsabilidade de apenas acompanhar os serviços executados através do painel administrativo na web.

Ao serem cadastrados com o perfil de cliente, o usuário administrador deve liberar manualmente as atividades que o cliente poderá acompanhar. Assim, eles poderão visualizar em tempo real os trabalhos abertos, em andamento e finalizados.

Ainda está com dúvidas?

Nosso time de Atendimento está sempre à disposição para te ajudar a entender como usar essa e outras funcionalidades do Produttivo! Se precisar de assistência, é só nos chamar pelo chat 😉💚

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