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Minhas informações não estão sincronizando com o Painel Administrativo
Minhas informações não estão sincronizando com o Painel Administrativo
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Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Caso as informações de preenchimentos realizados nos dispositivos mobile não estão sendo apresentadas nos relatórios ou no Painel Administrativo, isso quer dizer que eles não estão sincronizados com a nuvem.

Se você é um gestor ou supervisor de uma equipe, veja o artigo sobre Monitoramento das Equipes em campo. Ele explica como você pode verificar o andamento da sincronização da sua equipe e como resolver possíveis problemas.

Verificar sincronização no aplicativo Android

Se você utiliza o aplicativo mobile em campo, então abra ele na primeira tela (“Minhas atividades”). Se o aparelho é Android, verifique o ícone apresentado no canto superior direito:

Legenda do ícone:

Está sem conexão com a internet:

Está sincronizando informações com a nuvem:

Está ocorrendo alguma falha na sincronização. 

Ao clicar no ícone você tem informações detalhadas sobre o status da sincronização e se está ocorrendo algum problema. Se o ícone não é apresentado, significa que tudo está sincronizado, mas para ter certeza clique no ícone de três pontos e selecione a opção "Informações". A tela apresentada informará se tudo foi sincronizado ou se possui algum erro de sincronização.


Em status da informação mostrará se está com algum erro de sincronização, caso esteja indicando erro nos envie uma mensagem no chat com um print desta tela ou com a mensagem de erro.

Verificar sincronização no aplicativo iOS

No iOS as informações da sincronização podem ser acessadas no ícone de engrenagem conforme abaixo, na primeira tela de atividades.

A mesma mensagem "Excelente! Todo o trabalho foi sincronizado." deve ser apresentada, ou de que existem itens para sincronizar. Se estes itens demorarem para diminuir enquanto o aplicativo está online, verifique se alguma mensagem de erro aparece. Tire um print desta tela ou envia a mensagem de erro que aparece no chat do Produttivo.

Em caso de falha de sincronização

A sincronização é automática e realizada somente enquanto o aplicativo está aberto com uma conexão estável. Mas se você perceber que a sincronização está falhando ou que o número de itens a serem sincronizados não diminui, então siga os passos abaixo:

  1. Atualize o aplicativo do Produttivo. Entre na Play Store, procure por "Produttivo" e clique em "Atualizar". Veja mais detalhes em Como atualizar o aplicativo no Android ou iOS

  2. Reinicie o aparelho. Basta desligar ele e ligar novamente.

  3. Após reiniciado, verifique se o dispositivo tem uma conexão boa com a internet. Para isso, acesse algum vídeo no youtube para checar o sinal e qualidade da internet. Exemplo: https://www.youtube.com/results?search_query=Produttivo

  4. Acesse novamente o aplicativo do Produttivo e mantenha ele aberto.

  5. Aguarde a sincronização por alguns minutos.

Se mesmo realizando esses procedimentos você ainda tiver algum problema de sincronização, por favor, entre em contato com nossa equipe de suporte através do chat informando a mensagem de erro ou com o print da tela de sincronização.

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