Executar uma atividade em campo
Victor Serta avatar
Escrito por Victor Serta
Atualizado há mais de uma semana

As atividades são executadas pelo corpo técnico através do aplicativo mobile no celular ou tablet. Por isso, é necessário instalar o aplicativo antes de executar a atividade.

O aplicativo é muito fácil e prático se se utilizar. Quando o corpo técnico pega prática, o preenchimento dos formulários e checklists digitais se torna até mais rápido do que no papel. Além, é claro, de tornar o processo muito mais organizado e eliminar o retrabalho da confecção dos relatórios.

Vamos lá executar uma atividade então?

Executando uma atividade no aplicativo

Após criar uma atividade, seja ela planejada ou não, é bem simples de executá-la: basta abrir o aplicativo mobile na tela "Minhas atividades" e selecionar ela. 

No aplicativo Android será apresentada uma lista com os preenchimentos do formulário/checklist dessa atividade e também a tela Instruções. Nessa segunda tela, o usuário pode visualizar todos os detalhes da atividade e também navegar até o local por GPS:

Para executar a atividade no aplicativo Android, é só clicar no botão "+" da tela Execução. O aplicativo abrirá o formulário ou checklist que deve ser preenchido para a atividade. No aplicativo iOS clique em "Novo preenchimento".

Quando terminar de preencher o formulário, clique no botão de confirmação ou voltar. O preenchimento será salvo e sincronizado automaticamente com a nuvem. Caso esteja offline, os dados serão armazenados localmente e sincronizados quando uma conexão com a internet for detectada.

Algumas atividades necessitam de vários preenchimentos. Nesse caso, é só clicar em "+" ou "Novo preenchimento" novamente.

Se quiser exportar um relatório desse preenchimento, clique na opção "Exportar". Veja mais detalhes de como exportar nesse link.

Finalizando a atividade

Ao concluir e salvar o(s) preenchimento(s), volte para a tela "Minhas atividades" e clique em "Finalizar" na atividade que foi finalizada. Dessa forma ela não será mais exibida na tela "A Realizar" e o gestor saberá que foi finalizada.

Fácil e prático, não é mesmo?

Vídeo tutorial

O vídeo abaixo demonstra o passo a passo que descrevemos acima. Caso não estiver com um celular disponível para testar na prática, você pode ver como funciona através do vídeo:

Executando uma atividade no computador

Recomendamos que o trabalho da equipe externa seja executado através do aplicativo mobile por melhor praticidade e pelo funcionamento offline. Mas também é possível realizar ou editar o preenchimento no Painel Web. O artigo Preenchimento e revisão do preenchimento pelo computador explica em mais detalhes.

Próximos passos

Agora que você já executou a atividade, veja como exportar o relatório de forma automática para PDF ou Excel.

Respondeu à sua pergunta?