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É possível meu cliente visualizar o histórico de chamados de um ativo a partir do QR Code?

Aprenda a configurar o sistema para que seu cliente possa visualizar o histórico de chamados a partir do link de abertura de chamados

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Escrito por Heloisa Silva
Atualizado há mais de 2 semanas

No Produttivo, qualquer pessoa pode abrir um chamado de forma simples, por meio de uma página personalizada com a identidade visual da sua empresa – com logo, cores e tudo mais. Basta o seu cliente acessar um link (ou escanear um QR Code) e preencher o formulário com a solicitação.

Neste artigo aqui, você confere como funciona o processo de abertura de chamados no Produttivo. Além das instruções detalhadas, também incluímos um vídeo com o passo a passo para te mostrar, na prática, como essa funcionalidade pode facilitar (e muito!) a rotina das equipes em campo.

Por meio do link de abertura de chamados, o usuário da sua equipe pode consultar o histórico dos últimos serviços realizados. Veja abaixo como configurar:

Como consultar o histórico de chamados?

Pré-requisitos

  • Disponível para os planos Produtividade, Performance e Automação.

  • Para que o cliente possa abrir chamados, ele precisa estar cadastrado na sua equipe como um usuário do tipo "Cliente". Esse tipo de acesso conta como uma licença de usuário. Se a sua conta já estiver usando o número máximo de licenças disponíveis, será necessário adquirir uma nova licença para conseguir adicionar esse novo usuário.

Ao acessar o link de abertura de chamados — seja por meio do cadastro do cliente, de um local ou de um ativo — é possível visualizar a data do último serviço realizado e também um link para consultar o histórico completo de atendimentos, conforme a imagem abaixo:

A visualização da data do último serviço está disponível somente a partir do plano Performance.

Como configurar para o usuário visualizar o histórico dos serviços realizados?

  1. O usuário do tipo Cliente precisa estar incluído como responsável no cadastro do cliente, local ou ativo.

    Para isso, acesse: Cadastros > Clientes > Selecione o cliente e clique em editar > Selecione o e-mail responsável e clique em Salvar.


    O mesmo passo a passo pode ser seguido para incluir o usuário como responsável no cadastro de local ou ativo.

  2. O usuário do tipo Cliente precisa estar incluído como responsável na atividade correspondente.


    Para isso, acesse: Gestão de serviços > Atividades da Equipe > Selecione a atividade e clique em editar > no campo "Selecione quem deve acompanhar essa atividade (apenas web)" insira o e-mail do usuário e clique em Salvar.

Importante:

  • Para que o usuário consiga visualizar o histórico de chamados, é necessário que ele esteja logado com seu login e senha no Produttivo.

  • Usuários do tipo "Cliente" não têm acesso ao aplicativo, apenas ao painel web. Caso desejem consultar, pelo celular, o histórico de serviços realizados, devem acessar o Produttivo diretamente pelo navegador. Dessa forma, será possível visualizar as informações normalmente.

Ainda ficou com dúvidas?

Entre em contato via chat. Nossa equipe de Atendimento está disponível para te orientar e auxiliar. Conte conosco se precisar de apoio adicional! 😉💚

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