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Como funciona o Calendário de Atividades

Diminua atrasos, evite falhas na agenda e promova a melhor distribuição possível de serviços para sua equipe técnica

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Escrito por Willian Aust
Atualizado há mais de 2 meses

Com interface simples, o calendário de atividades ajuda gestores e técnicos a planejar e distribuir tarefas eficientemente, melhorando a produtividade e garantindo visibilidade para os compromissos agendados.

A tela Calendário de Atividades está acessível pelo menu Gestão de Serviços, na parte superior da sua tela. Nela, você pode visualizar todas as atividades com datas definidas e navegar entre as opções de Mês, Semana ou Dia.

Opções da página 💼

  • Botão "Criar atividade":

Permite a criação de uma nova atividade seguindo o fluxo e as permissões atuais do sistema.

  • Botão "Filtrar atividades":

Exibe os filtros disponíveis para essa tela, com as opções padrão de "Salvar", "Limpar" e "Aplicar".


Você pode realizar uma pesquisa a partir dos seguintes filtros:


- Título da atividade

- Formulário

- Cliente ou Local

- Responsáveis - Acompanhamento da atividade

- Responsáveis - Execução da atividade

- Projetos

- Busca ampla

- Tipo de finalização

Novidades ✨

- Data geral: permite selecionar um período de forma simples. Se o período incluir um mês diferente do atual, o calendário navegará diretamente para a primeira data do período selecionado.

- Status das atividades (a realizar, em andamento, finalizada e/ou revisada): podem ser usados isoladamente ou combinados.

  • Botão "Meus filtros":

Mostra os filtros salvos nesta tela.

  • Campo "Pesquisar atividades":

Busca ampla para encontrar atividades que correspondam ao que for digitado.

Opções do cabeçalho 💡

  • Botão ícone “A planejar”:

Exibe ou esconde a coluna com atividades que estão no sistema sem data planejada dentro dos status “A realizar” e “Em andamento".

  • Botões de setas:

Navegam para o próximo/anterior de acordo com a opção que estiver ativa (Mês/Semana/Dia).

  • Botão “Hoje”:

Funciona como um atalho para retornar ao dia atual se o usuário estiver em outra data.

  • Botões Mês/Semana/Dia:

Permitem acessar uma visão específica de longo ou curto prazo.

  • Mês: formato calendário padrão

  • Semana: formato com os dias em colunas

  • Dia: formato com os horários em linhas

  • Texto “Exibindo atividades”:

Sinaliza quantas atividades estão sendo exibidas na tela de acordo com a visão escolhida (Mês/Semana/Dia).

Coluna "A planejar" 📅

As atividades sem data planejada nos status "A realizar" e "Em andamento" são exibidas. Para planejar rapidamente, o usuário pode arrastar essas atividades para um dia específico em qualquer visualização (Mês/Semana/Dia).

As atividades são ordenadas por ordem de criação, da mais antiga para a mais recente. A lista de atividades não é afetada por filtros aplicados na tela enquanto a coluna estiver aberta.

Detalhes visuais 🔍

A cor vermelha no texto (horário e título) representa as atividades atrasadas:

A cor vermelha mostra urgência, mas a cor do bullet, o círculo colorido que antecede o título da atividade, continua indicando o status da mesma.


A cor de fundo da atividade sinaliza se tem duração de um dia ou mais

  • Atividades que duram mais de um dia possuem cor de fundo no componente e se estendem até a data final para representar o espaço ocupado dentro do cronograma.

  • Atividades planejadas para iniciar e finalizar no mesmo dia não possuem cor de fundo.

Pra facilitar, no rodapé, adicionamos uma legenda sobre as cores de cada status, incluindo a condição de atividade atrasada.

Detalhes técnicos importantes 👇

Sobre as atividades:

  • As atividades que são geradas a partir de Planos de Ação não são mostradas no calendário assim como acontece na tela “Atividades da Equipe” atualmente.

  • Ao alterar uma atividade de plano automático que possui outras atividades semelhantes, apenas a atividade escolhida será modificada.

  • Respeitando o fluxo já estabelecido para as atividades, não é possível movimentar as atividades que estão nos status “Finalizado” e “Revisado”. Para realizar mudanças é preciso reativar a atividade, assim como já acontece atualmente.

- Condição “Atrasado”:

Para estar atrasada, uma atividade deve:

  • Ter a data final planejada anterior a data atual

  • Estar nos status “A realizar” e “Em andamento".

Permissões:

  • Usuários do tipo ”Membro” e “Cliente” poderão editar as atividades em que são responsáveis ou acompanhantes; nas que não são, não poderão editar as atividades nem visualizar o botão que abre a coluna “A planejar”.

  • Todas as funções do modo edição ficam liberadas para os perfis de “Administrador”, “Diretor/Gerente” e “Supervisor”.

Responsividade:

A página “Calendário de atividades” não é exibida no navegador de celulares. Recomendamos acessá-la através do navegador do seu computador.

A melhor agenda possível para seus técnicos 📅

Neste vídeo, apresentamos uma demonstração prática da funcionalidade de visão de calendário no Produtivo. Você verá como essa ferramenta pode ser utilizada de maneira eficiente para gerenciar a rotina dos seus técnicos.

Com apenas um olhar, é possível ter uma visão clara e organizada da programação diária, o que ajuda a reduzir atrasos, evitar lacunas na agenda e promover uma distribuição mais equilibrada dos serviços:

Ficou com alguma dúvida? 🤔

Não tem problema! É só entrar em contato conosco através do chat. Teremos prazer em te orientar sobre como utilizar o seu calendário da melhor forma! 😉

Respondeu à sua pergunta?