Nosso aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS, mas é bom conhecer as diferenças nas funcionalidades de cada um. Neste artigo, te explicamos melhor:
Funcionalidade | Android | iOS |
Receber atividades | ✅ | ✅ |
Abrir atividades pelo app | ✅ | ✅ |
Pesquisar e selecionar um cliente ou local | ✅ | ✅ |
Finalizar uma atividade | ✅ | ✅ |
Filtrar atividades | ✅ | ✅ |
Preencher atividades | ✅ | ✅ |
Verificar detalhes da conta e sincronização | ✅ | ✅ |
Exportar relatórios por e-mail | ✅ | ✅ |
Exportar relatórios por WhatsApp | ✅ | ❌ |
Solicitar e/ou aprovar chamados no app | ✅ | ❌ |
Cadastrar clientes, locais e ativos | ✅ | ❌ |
Pesquisar atividades | ✅ | ❌ |
Ordenar atividades | ✅ | ❌ |
Visualizar instruções das atividades | ✅ | ❌ |
Navegar pelo endereço do local ou cliente | ✅ | ❌ |
Vincular um preenchimento a um ativo | ✅ | ❌ |
Pesquisar preenchimentos | ✅ | ❌ |
Alterar quantidades na lista de peças, materiais e serviços | ✅ | ❌ |
Armazenar no celular fotos tiradas pelo app | ✅ | ❌ |
Receber atividades: atividades abertas pelo painel administrativo aparecem na tela inicial, na aba de atividades "A realizar".
Abrir atividades pelo aplicativo: pode ser aberta uma ou várias atividades, clicando no símbolo de "+" no canto inferior direito da tela. Lembrando que toda atividade aberta pelo aplicativo é atribuída para si mesmo, ou seja, não é possível designar uma atividade para outros usuários (isto pode ser realizado apenas pelo painel administrativo).
Pesquisar e selecionar um cliente ou local da lista: a lista de clientes e locais cadastradas no painel administrativo é carregada no aplicativo para que seja vinculada a uma atividade (no momento em que a atividade é aberta).
Cadastrar clientes, locais e ativos: pelo aplicativo Android na hora da execução do serviço.
Finalizar uma atividade: as atividades podem ser finalizadas, indicando que o serviço realizado foi terminado. A atividade finalizada irá aparecer na aba "Finalizadas".
Filtrar atividades: as atividades podem ser filtradas por período, atividades que possuem datas programadas pelo painel administrativo que possuem data inicial ou atividades que foram iniciadas pelo aplicativo, sem uma data programada. Podem ser filtradas também por projeto.
Pesquisar atividades: atividades podem ser pesquisadas por título, por cliente ou qualquer informação em texto que tenha sido inserido nos preenchimentos pertencentes a estas atividades.
Ordenar atividades: As atividades podem ser ordenadas por título ou data, de forma crescente e decrescente.
Visualizar instruções da atividade: informações como título, o formulário que está sendo utilizado, status e instruções passadas para o responsável executor da atividade, além de informações sobre quem é o cliente ou o local vinculado a atividade e seu endereço.
Navegar pelo endereço do local ou cliente: é possível, através das instruções da atividade, criar uma rota de navegação em um aplicativo de mapa como Waze ou Google Maps do ponto atual do usuário até o endereço cadastrado.
Preencher atividades: as atividades, que são vinculadas a um formulário e/ou um cliente, podem ser preenchidas direto pelo aplicativo. Podem ser realizados um ou vários preenchimentos do formulário dentro da mesma atividade.
Vincular um preenchimento a um ativo: os preenchimentos podem ser vinculados a um ativo cadastrado no painel administrativo ou cadastrado pelo aplicativo.
Pesquisar preenchimentos: é possível pesquisar preenchimentos dentro de uma atividade. A pesquisa pode ser realizada a partir de qualquer texto que tenha sido digitado dentro dos preenchimentos.
Exportar relatórios: é possível exportar um preenchimento realizado dentro da atividade ou todos os preenchimentos realizados dentro da mesma atividade. Ao selecionar a opção de exportar duas opções irão aparecer, a primeira sendo envio via e-mail (o e-mail do destinatário deve ser digitado) e a segunda gerar na tela. Ao gerar o relatório final na tela do aplicativo o botão "Enviar" irá aparecer, possibilitando o envio por outros aplicativos como WhatsApp, Gmail, Telegram, Google Drive, entre outros.
Verificar detalhes da conta e sincronização: é possível visualizar o e-mail que está sendo utilizado, que representa o usuário do aplicativo, e também se existem dados a serem sincronizados ou se todo seu trabalho já foi sincronizado, além de informar a data em que a sincronização foi realizada e a versão do sistema Produttivo que está ativa na conta. É possível também baixar o backup dos dados, estes dados podem ser utilizados pela equipe Produttivo caso o usuário precise de auxílio.
Alterar quantidades na lista de peças, materiais e serviços: para o caso de querer editar as quantidades de itens.
Tipos de resposta
Para saber quais tipos de resposta em formulários estão disponíveis no Android e no iOS, recomendamos a leitura deste artigo aqui.
Configurações mínimas para iOS:
- iPhone 6s ou mais recente
- Versão do iOS 14.0 ou posterior
Podemos te ajudar?
Caso tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades disponíveis em cada tipo de sistema operacional, entre em contato conosco através do chat. Teremos prazer em te orientar melhor! 😉