Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVídeos e tutoriaisVídeos
Plano de Atividades para gerar atividades planejadas automaticamente via Excel
Plano de Atividades para gerar atividades planejadas automaticamente via Excel

Crie um plano de atividades para que elas sejam abertas automaticamente para sua equipe de acordo com a frequência que preferir, via Excel.

Willian Aust avatar
Escrito por Willian Aust
Atualizado há mais de 4 meses

Como falamos no artigo sobre a criação de atividades planejadas automaticamente, essa opção simplifica bastante o dia a dia de quem precisa seguir uma certa periodicidade no planejamento. Com o plano automático, você cria a atividade uma vez, e depois ele se encarrega de gerar todas as outras automaticamente — seja mensal, bimestral, trimestral, ou em um período personalizado.

Preparamos dois vídeos detalhados para orientar você sobre como planejar as atividades da sua equipe com antecedência, utilizando o Excel para criar atividades em massa de maneira eficiente.

Como utilizar o Excel para planejar atividades automáticas

No primeiro vídeo, explicamos como importar uma planilha modelo do Produttivo, que contém todos os campos necessários que você deve preencher para configurar as atividades automáticas. Para começar, siga os passos a seguir, dentro do seu painel de administrador:

  • Clique em “Gestão de Serviços” na parte superior da tela.

  • Em seguida, clique em “Planos automáticos de atividades”.

  • No canto superior direito da tela, clique em “Importar de planilha Excel”.

  • Por fim, clique para baixar o modelo de planilha do Produttivo.

Como carregar a sua planilha preenchida dentro do Produttivo

Após preencher a sua planilha modelo, conforme demonstramos no vídeo anterior, o próximo passo é importar essas informações para o Produttivo. No segundo vídeo, explicamos como carregar a planilha preenchida no sistema e como as atividades planejadas serão exibidas na sua tela de atividades.

Recomendações importantes

Ao apagar um cliente da sua lista de cadastro, é importante observar que, se esse cliente estiver vinculado a um plano de atividades ou a atividades criadas fora de um plano, os vínculos dessas atividades com o cliente serão perdidos. Isso significa que você não conseguirá mais filtrar dados, relatórios, alertas ou indicadores relacionados a esse cliente.

Outro ponto de atenção é a exclusão de formulários. Se você apagar um formulário, o plano de atividades vinculado a ele será automaticamente excluído, assim como todas as atividades realizadas no passado associadas a esse plano. Caso a exclusão não tenha sido intencional, ainda há a possibilidade de recuperar esses dados acessando a tela de "Itens Excluídos".

Respondeu à sua pergunta?