A comunicação automática através do WhatsApp é um recurso contratado adicionalmente e pode ser adquirido e habilitado em qualquer plano Produttivo. Tem como objetivo facilitar a comunicação com seus clientes sobre o acompanhamento das atividades realizadas. Para saber como cadastrar o contato do seu cliente que irá receber as notificações sobre andamento da atividade, consulte o artigo 👉 Como definir um contato para meu cliente.
Como habilitar notificações via Whatsapp em atividades
Na página de Gestão de Serviços, ao criar uma nova atividade, você terá logo abaixo das informações de contato a opção para notificar automaticamente por WhatsApp o contato da atividade.
Caso você já tenha contratado essa funcionalidade, por padrão todas as suas atividades já estarão habilitadas para enviar notificações automáticas para o WhatsApp do contato vinculado à atividade. Para saber mais sobre como definir informações de contato no cadastro do cliente, acesse o artigo 👉 Como definir um contato nas atividades.
O cliente será notificado no WhatsApp registrado no contato da atividade sobre o agendamento da atividade, alterações neste agendamento, início e finalização do serviço.