Todas as coleções
Cadastro de peças/materiais e serviços
Importar cadastro de serviços por planilha
Importar cadastro de serviços por planilha

Veja como cadastrar os serviços realizados pela sua empresa via planilha Excel e importar as informações para o Produttivo de uma só vez.

M
Escrito por Marcus Bronner
Atualizado há mais de uma semana

Uma forma de realizar o cadastro dos serviços da sua empresa no Produttivo de uma maneira rápida e simples é utilizando a importação via Excel. Se você já tiver a relação dos serviços realizados por sua empresa em uma outra planilha, basta copiar para o modelo em Excel utilizado pelo Produttivo e importar as informações de maneira rápida para o sistema.

Para seguir com a importação via planilha, primeiro acesse a tela Cadastro de Serviços. Clique no símbolo de planilha escrito Importar de planilha Excel abaixo do botão verde de Novo Serviço, leia as instruções da tela para baixar a planilha modelo do Produttivo que será usada depois para importação dos dados.

Ao clicar no link em azul escrito clicando aqui, você irá baixar a planilha modelo do Produttivo para importação dos dados das peças e materiais.


Depois de baixar a planilha modelo de importação, você irá preencher as colunas com as informações do seu cadastro de peças e materiais, os campos são os mesmos do preenchimento manual:

  • Código *

  • Nome *

  • Preço

  • Custo

  • ID Externo

  • Informações adicionais

(*)Campos obrigatórios

Observações importantes:

  • Coluna "Código" não pode ficar vazia (se não tiver um código, devemos colocar números sequenciais começando do 1)

  • Coluna "Código" não pode ter valores iguais

  • Não pode mudar o nome das colunas

Depois de terminar de preencher as informações do cadastro, você irá subir essas informações no sistema. Na mesma tela de Cadastro de Serviços, clique em "Importar de Planilha Excel" e na sequência no botão "Selecione um arquivo .xls ou .xlsx", conforme abaixo:

Pronto! Os serviços realizados pela sua empresa já estarão cadastrados e você poderá utilizá-los nos seus formulários utilizando campos com o tipo de resposta Lista de Serviços.

Quer saber mais como você vai utilizar o cadastro de Peças e Materiais que você acabou de realizar? Veja esse artigo aqui.

Se preferir, veja esse vídeo mostrando o passo a passo de como realizar o cadastro de serviços via Excel:




Respondeu à sua pergunta?