Todas as coleções
Cadastro de peças/materiais e serviços
Como utilizar o cadastro de Peças/Materiais e Serviços no Produttivo
Como utilizar o cadastro de Peças/Materiais e Serviços no Produttivo

Saiba como utilizar o cadastro de Peças/materiais e Serviços nos seus formulários de manutenção e orçamentos.

Luiza Polatti avatar
Escrito por Luiza Polatti
Atualizado há mais de uma semana

Agora que você já sabe cadastrar suas peças no Produttivo (caso não tenha visto acesse esse artigo aqui), vamos ver como inserir as suas peças e materiais cadastrados em um formulário novo ou em um que você já possua, os passos são os mesmos para ambos, vamos lá 😀!

Criando o seu formulário

Pelo seu computador, acesso no menu superior vá em Formulários, depois clique em Personalizar Formulários/Checklist.

Na tela seguinte você pode selecionar um formulário que já exista, ou criar um novo formulário clicando em Criar novo formulário no lado direito. Você ainda pode fazer as edições em um formulário duplicado, utilizando o botão "Duplicar":

Para utilizar as peças e materiais ou os serviços cadastrados na sua conta, vamos criar questões onde o tipo de resposta é "Lista de Peças e Materiais" ou no caso de serviços, "Lista de Serviços".

No exemplo abaixo, estamos criando um formulário de orçamento, para isso vamos criar uma pergunta do tipo Lista de Peças e Materiais.

Importante: se você deseja que a peça ou material preenchidos nesse campo sejam consideraos no cálculo do valor final do orçamento, marque a opção "considerar no valor de peças", salve seu Formulário/Checklist e ele estará pronto para ser usado em campo.

Exemplo:



Como funciona no aplicativo

Quando o técnico estiver em campo e precisar utilizar um Formulário/Checklist que contenha a opção de resposta Lista de Peças e Materiais ou Serviços será muito simples e descomplicado.

Ao iniciar o preenchimento do formulário, as questões do tipo lista de peças e serviços exibirão todas as peças previamente cadastradas, sendo assim é necessário apenas selecionar as peças que serão utilizadas.

Acompanhando os valores de Peças e Materiais

Assim que o técnico terminar de fazer o preenchimento da atividade e as informações estiverem sincronizadas, você poderá acompanhar os subtotais das peças utilizadas naquela atividade ou do serviço realizado.

Pelo computador, acesse as Atividades da Equipe. Se a atividade estiver em andamento, selecione "Acompanhar", caso já tenha sido finalizada, vá para aba "Finalizado".

Em seguida clique na Atividade em que deseja conferir os valores e desça a tela até encontrar o campo Valores financeiros e expanda a seção conforme abaixo:

Exportando suas atividades com os valores de Peças e Materiais

Agora vamos ver como exportar as suas atividades que contenham questões de Peças e Materiais já com os valores contidos nelas.

A partir da tela inicial ou Atividades da Equipe se preferir, localize a Atividade que deseja exportar (em Acompanhar se o técnico ainda não finalizou ou em Finalizado caso o mesmo já tenha concluído o serviço), logo depois clique em Ver Relatório.

Clique no botão de download, caso queira exportar apenas um documento, conforme abaixo:


Se desejar exportar todos os preenchimentos feitos na atividae, clique no botão "Exportar todos":


Pronto! Seu relatório já está pronto para enviar para o cliente! 😀

Que tal montar o seu próprio Formulário/Checklist de Peças e Materiais? Clique aqui e veja como é fácil!

Respondeu à sua pergunta?