Passar para o conteúdo principal
Cadastro de Serviços

Aprenda a cadastrar os serviços realizados pela sua empresa

Heloisa Silva avatar
Escrito por Heloisa Silva
Atualizado há mais de um mês

Com o Produttivo, você pode cadastrar os serviços realizados pela sua empresa, facilitando ainda mais o dia a dia da sua equipe em campo. Ao cadastrar os serviços da sua conta, você terá a opção de inserir um tipo de pergunta com a lista de serviços nos seus formulários.

Essa opção é ideal para formulários do tipo orçamento ou para manutenções corretivas, onde é necessário vincular um tipo de serviço que tenha um preço determinado para o cliente e também um custo para a sua empresa. No final do preenchimento da atividade, os valores são calculados automaticamente, e seu técnico tem a opção de emitir um relatório na hora para o cliente.


Como realizar o cadastro de Serviços?

  • Acesse o painel web

  • Clique em: Cadastros > Serviços

  • Para cadastrar um novo serviço, clique no botão Novo Serviço

  • Será demonstrada a tela de cadastro, com os seguintes campos para preenchimento:

    Código (caso não preencha com nenhuma informação, o sistema gerará um código automático);

    Nome;

    Preço;

    Custo;

    Informações adicionais.

O único campo obrigatório a ser preenchido é o campo "Nome", para que o sistema permita salvar o serviço.

  • Ao finalizar o preenchimento dos campos clique em Salvar

Como utilizar o serviço cadastrado nos formulários?

Para que os valores dos serviços sejam demonstrados no seu relatório final, é necessário configurar o seu formulário.

  • Para isso, acesse o seu formulário. Você poderá inserir uma pergunta com o tipo de resposta "Lista de Serviços" e deverá selecionar a opção "Considerar no valor de serviços".

  • Após concluir esse processo clique em salvar no final da página.

Ao final do preenchimento, você verá o valor total dos serviços realizados na atividade no campo "Valores Financeiros".

Ao seguir com a exportação do relatório, o valor dos serviços prestados será demonstrado dessa forma:



Ainda ficou com dúvidas?

Entre em contato via chat. Nossa equipe de Atendimento está disponível para te orientar e auxiliar. Conte conosco se precisar de apoio adicional! 😉💚

Respondeu à sua pergunta?