Abertura de chamados através do cadastro de clientes

Veja como seu cliente pode receber um link no WhatsApp ou QRCode para abertura de chamados

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Seus clientes, parceiros, técnicos especializados e colaboradores podem enviar solicitações de chamado a qualquer momento, sem precisar de contatos telefônicos! Você ainda terá o controle das solicitações que serão aprovadas e o que entrará na fila de execução do seu time responsável. Para saber mais veja 👉 Como abrir chamados no Produttivo.

Para poder compartilhar com seu cliente sua página de abertura de chamados antes é preciso que tenha feito o cadastro dele no nosso sistema. Veja aqui como 👉 Cadastrar clientes no Produttivo.


Compartilhar página de chamados via WhatsApp

Acesse o cliente que deseja na tela de Cadastros > Cliente e clique em "Enviar link por WhatsApp". Você poderá enviar para o contato do cliente cadastrado ou qualquer outro contato do seu WhatsApp.


Compartilhar página de chamados por link

Copie o link que estará disponível na tela de Cadastros > Cliente, em um cliente cadastrado, e envie onde precisar!

Abrir chamados por QR Code

O QR Code é criado automaticamente assim que um cliente é cadastrado, desta forma, ao ler a imagem do QR Code com a câmera de um celular ou tablet, seu cliente será redirecionado para a tela de abertura de chamados diretamente.

Baixe o QRCode e cole nas instalações do seu cliente ou até mesmo nos equipamentos, assim ele poderá solicitar novos chamados e você saberá que esse chamado está vindo dele!




Observação

Caso tente editar um cliente já cadastrado e o QRCode não esteja aparecendo na sua tela, será necessário clicar em "Gerar/Atualizar QRcode para nova versão" para que você possa visualizar e baixar a imagem.

Próximos passos

Veja a comunicação automática via WhatsApp que pode ser realizada com seus clientes quando eles solicitam chamados para você através da abertura de chamados do Produttivo 👉 Comunicação automática via WhatsApp.





Respondeu à sua pergunta?