Este artigo possui algumas dicas que podem ser encaminhadas para os técnicos ou para quem faz os preenchimentos dos checklists da sua empresa. Seguindo estas dicas seus relatórios finais com certeza ficarão mais organizados e harmônicos.
Passo a passo:
Limpar a câmera (Isto serve para que depois a foto não fique com nenhum vestígio de sujeira, por conta do aparelho)
Sempre tirar foto com a câmera na horizontal (desta forma a foto preenche todo o espaço que o campo possui e consequentemente as fotos ficam maiores)
Procurar sempre uma área em que a iluminação esteja melhor, caso seja necessário, lembre de ligar o flash.
Se seu checklist exige fotos de "antes" e "depois", tente tirar sempre na mesma posição para que a comparação seja de fácil visualização.
Centralizar o objeto ou serviço
Tentar deixar a área da foto mais organizada possível, não deixar nenhum equipamento "jogado" na área da foto e serviço executado c (Isso ajuda o cliente a ter uma visão de organização sobre o técnico e a empresa)
Cuidar com fotos tremidas ou sem foco.