Todas as coleções
Executar atividades pelo aplicativo
Alterar responsável da atividade pelo aplicativo
Alterar responsável da atividade pelo aplicativo

Aprenda a designar uma atividade para outro membro da equipe através do app

M
Escrito por Marcus Bronner
Atualizado há mais de uma semana

Através do aplicativo é possível designar uma atividade para outro membro da equipe ou passar uma atividade que já esteja em curso para que outro colega continue o preenchimento, nesse artigo vamos te mostrar o passo à passo.

Essa funcionalidade é ideal para aqueles casos em que o supervisor precisa abrir atividades quando está em campo ou o trabalho a ser executado depende de outros membros da equipe, nesse caso quando o colaborador termina a sua parte pode delegar a atividade para outro colega terminar de preencher.

✔️ Dica Produttivo:

Plano de ação para não conformidades criado em campo: Se você precisa gerar o plano de ação para alguma não-conformidade do checklist, você pode criar uma atividade para isso e usar a funcionalidade de alertas e planos de ação somente para casos em que o plano é definido depois no escritório

⚙️Configurações Iniciais:

Antes de tudo, verifique se os usuários membros tem acesso à criar atividades pelo app e também à designar uma atividade usando o aplicativo, por padrão essa opção é restrita aos administradores. Veja como habilitar essas opções nos links abaixo:

❗ IMPORTANTE

Para que o usuário consiga delegar uma atividade para outro membro pelo app é necessário que ele esteja conectado à Internet e também que o colega que irá receber a atividade tenha permissão aos formulários e aos clientes e locais vinculados à Atividade.

Criando uma atividade pelo app e designando outro membro da equipe como responsável

Passo 1

Na tela inicial de Minhas Atividades clique em "Criar Atividade" ou no botão de + e selecione o modelo de formulário desejado. Em seguida, defina o cliente ou local onde a atividade será realizada ou selecione "Não definir", caso não queira vincular a atividade a nenhum cliente ou específico.

Passo 2

Defina o nome da atividade à ser realizada e clique no botão "Criar". O app abrirá a tela de Instruções, desça até o campo responsáveis e clique no botao de + ao lado do nome do membro para incluí-lo na atividade. Clique em Iniciar Atividade para já começar a preencher ou volte a tela inicial na botão de voltar ( ← ).

Pronto! O outro membro da equipe receberá a atividade assim que estiver conectado e sincronizado!

Como designar uma atividade que já está em execução para que outro membro da equipe termine de preencher

Passo 1

Primeiramente é necessário que os membros da equipe tenham permissão para designar atividade para outros membros. Veja como liberar essa opção aqui.

É importante verificar também se os membros tem permissão para editar os preenchimentos realizados por outros membros da mesma atividade. Veja como configurar essa opção aqui.

Passo 2

Selecione a atividade desejada na tela inicial de Minhas Atividades e clique em Instruções.

Passo 3

Desça até o campo responsáveis da atividade, selecione os membros da equipe que terão acesso à atividade e na sequência clique em Salvar.

Pronto! O outro membro da equipe receberá a atividade assim que estiver conectado e sincronizado e poderá continuar o preenchimento de onde parou! 😀

Respondeu à sua pergunta?