Todas as coleções
Suporte técnico
Inserir fotos pelo computador/painel web
Inserir fotos pelo computador/painel web

Como adicionar fotos, inserir e editar legendas em seus preenchimentos diretamente pelo painel administrativo, no computador.

Francieli Hoppen avatar
Escrito por Francieli Hoppen
Atualizado há mais de uma semana

No Produttivo é possível editar os preenchimentos criados em campo ou até mesmo criar um novo preenchimento direto pelo computador, e nestes preenchimentos a opção de inserir fotos está habilitada. Manipular as imagens no painel administrativo traz os seguintes benefícios:

  • Revisar e alterar o texto das legendas das fotos antes de enviar o relatório para o cliente;

  • Complementar com fotos que não foram preenchidas no momento da visita;

  • Selecionar as melhores fotos tiradas pela equipe, excluindo se necessário;

  • Definir a legenda depois da visita com base em uma análise mais detalhada e técnica.

Na prática

Para adicionar fotos e editar legendas nos seus relatórios preenchidos é muito simples. Basta acessar o relatório que você quer editar pelo painel web através da tela de Preenchimentos Realizados ou clicar na atividade onde foi preenchido o relatório em questão e clicar em "Ver relatório" no cartão da atividade ou em "Ver preenchimento", clicando dentro da atividade:


Você pode inserir ou remover fotos em campos do tipo:

  • Foto

  • Questões de checklist

Editando as fotos

Passo 1

  • Basta passar o mouse em cima da questão, a opção "Editar" (quando for um campo do tipo questão de checklist) e "Inserir fotos" aparecerão, e para inserir as imagens clique em "Inserir fotos", em azul.

Passo 2

  • Arraste as fotos ou clique no quadrado no centro para adicionar as imagens:

Passo 3

  • Após adicionar as imagens desejadas clique em "Confirmar", caso não clique no botão as fotos não serão carregadas. O sistema fará o carregamento das imagens e mostrará esse símbolo "✔️" indicando que foram carregadas com sucesso:

Dica: carregue as fotos aos poucos, caso tenha muitas fotos para serem inseridas de uma só vez. Para que as fotos sejam carregadas 100% com sucesso, dependerá da qualidade de conexão da sua internet.

Editando as legendas

Passo 1

  • Para adicionar ou editar uma legenda, clique em "Editar" abaixo da foto desejada:

Passo 2

  • O sistema abrirá uma caixa de edição onde será possível adicionar uma legenda ou editar uma que foi inserida anteriormente através do aplicativo. Por fim salve o texto digitado clicando no botão verde "Salvar".

Importante: existe um limite de caracteres para a legenda, caso ultrapasse o limite de 255 caracteres o sistema apresentará a seguinte mensagem de erro:

-
Por padrão essa opção está disponível para todos os tipos de usuário (menos cliente) que tenham acesso ao painel administrativo.

Para habilitar para que usuários do tipo membro tenham a opção de adicionar fotos pelo computador siga esse passo a passo aqui.


Caso os usuários membros precisem realizar edição de imagens em relatórios que não foram realizados por eles mesmos, como por exemplo por seus colegas, siga esses passos aqui.

Respondeu à sua pergunta?