Agora, além de ter uma visão geral do volume de serviços, é possível fazer várias análises segmentadas. São 7 visões ao todo:
1. Volume mensal por formulário ou tipo de serviço
Acompanhe mês a mês o volume de atendimento por tipo de serviço. Possibilita uma visualização macro do negócio e janelas de oportunidades.
Situação fictícia - Gráfico ilustrativo
Neste gráfico ilustrativo, por exemplo, podemos fazer várias análises.
As corretivas estão baixando, conforme as preventivas crescem. Em conjunto com outros dados, como o Relatório de Não-conformidades, você consegue comprovar a efetividade do seu serviço;
Vamos supor que as corretivas sejam tão importantes quanto as preventivas para seu negócio. Nesse caso, você pode traçar estratégias para aumentá-las sem impactar no volume dos demais serviços. Sabe aqueles casos em que o custo x benefício de uma preventiva não é o melhor por conta do tipo de equipamento ou serviço? Mapeie esses casos e converse com seus clientes;
As soluções para Plano de Ação estão próximos de zero, pode indicar dois fatores:
Ponto de atenção: não estou conseguindo dar vazão as não-conformidades;
Ponto positivo: relacionado com a execução de mais preventivas.
As atividades de segurança do trabalho estão crescendo. O que eu posso fazer para incentivar esse serviço em outros clientes também?
2. Volume total por cliente
Gráfico com todos os clientes atendidos e o volume total de trabalho para cada um deles. Ideal para acompanhar a evolução e verificar rapidamente possíveis quedas, crescimentos e oportunidades.
Situação fictícia - Gráfico ilustrativo
3. Volume total por local
Quando você tem mais de um local cadastrado por cliente, você também pode acompanhar o volume de trabalho em cada um deles. Nos próximos gráficos, você pode acompanhar detalhadamente qual tipo de serviço cada local está solicitando mais.
Situação fictícia - Gráfico ilustrativo
4. Tipo de serviço x cliente
Aqui você consegue ver no detalhe quais serviços estão sendo mais ou menos demandados em cada cliente. É possível tirar análises sobre seu portfólio de serviços, qualidade da operação e até saúde dos equipamentos e ativos.
Situação fictícia - Gráfico ilustrativo
5. Tipo de serviço x local
Mesma visualização do gráfico anterior, mas por locais cadastrados em cada cliente.
Situação fictícia - Gráfico ilustrativo
Tanto a visualização por cliente, quanto por local, rendem diversas análises, como:
Por que determinados locais ou clientes estão demandando mais um tipo de serviço do que outro? É um ponto de atenção ou uma oportunidade?
Nesse gráfico ilustrativo, por exemplo, podemos fazer uma relação de volume de corretiva x preventiva em cada local.
6. Volume por usuário (técnico responsável)
Ideal para acompanhar a produtividade da equipe. Você também pode usar esse gráfico em conjunto com o “tempo de atendimento” e “indicadores de serviço”.
Situação fictícia - Gráfico ilustrativo
Com eles, é possível chegar a conclusões como:
Por que um técnico está gastando X horas a mais que outro para executar o mesmo serviço? Talvez seja um ponto de alerta do próprio equipamento ou qualidade do serviço;
Por que eu estou gastando X horas mensais com o cliente 1 e 10% a mais do tempo com o cliente 2 se eu recebo o mesmo valor por contrato dos dois?
7. Volume Geral por Mês
Visão macro do volume de todo trabalho executado mês a mês.
Situação fictícia - Gráfico ilustrativo
Plus! todos os gráficos estão disponíveis para download dentro da ferramenta. Você pode baixar e enviar para seu cliente! Basta acessar este ícone ao lado de cada gráfico: 👇
Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat ao lado, clicando neste símbolo:
Até mais! 😀