Agora, além de ter uma visão geral do volume de serviços, é possível fazer várias análises segmentadas. São 7 visões ao todo:

1. Volume mensal por formulário ou tipo de serviço

Acompanhe mês a mês o volume de atendimento por tipo de serviço. Possibilita uma visualização macro do negócio e janelas de oportunidades.

Situação fictícia - Gráfico ilustrativo

Neste gráfico ilustrativo, por exemplo, podemos fazer várias análises.

  • As corretivas estão baixando, conforme as preventivas crescem. Em conjunto com outros dados, como o Relatório de Não-conformidades, você consegue comprovar a efetividade do seu serviço;
  • Vamos supor que as corretivas sejam tão importantes quanto as preventivas para seu negócio. Nesse caso, você pode traçar estratégias para aumentá-las sem impactar no volume dos demais serviços. Sabe aqueles casos em que o custo x benefício de uma preventiva não é o melhor por conta do tipo de equipamento ou serviço? Mapeie esses casos e converse com seus clientes;
  • As soluções para Plano de Ação estão próximos de zero, pode indicar dois fatores:

    Ponto de atenção: não estou conseguindo dar vazão as não-conformidades;
    Ponto positivo: relacionado com a execução de mais preventivas.
  • As atividades de segurança do trabalho estão crescendo. O que eu posso fazer para incentivar esse serviço em outros clientes também?

2. Volume total por cliente

Gráfico com todos os clientes atendidos e o volume total de trabalho para cada um deles. Ideal para acompanhar a evolução e verificar rapidamente possíveis quedas, crescimentos e oportunidades.

Situação fictícia - Gráfico ilustrativo

3. Volume total por local

Quando você tem mais de um local cadastrado por cliente, você também pode acompanhar o volume de trabalho em cada um deles. Nos próximos gráficos, você pode acompanhar detalhadamente qual tipo de serviço cada local está solicitando mais.

Situação fictícia - Gráfico ilustrativo

4. Tipo de serviço x cliente

Aqui você consegue ver no detalhe quais serviços estão sendo mais ou menos demandados em cada cliente. É possível tirar análises sobre seu portfólio de serviços, qualidade da operação e até saúde dos equipamentos e ativos.

Situação fictícia - Gráfico ilustrativo

5. Tipo de serviço x local

Mesma visualização do gráfico anterior, mas por locais cadastrados em cada cliente.

Situação fictícia - Gráfico ilustrativo

Tanto a visualização por cliente, quanto por local, rendem diversas análises, como:

  • Por que determinados locais ou clientes estão demandando mais um tipo de serviço do que outro? É um ponto de atenção ou uma oportunidade?

    Nesse gráfico ilustrativo, por exemplo, podemos fazer uma relação de volume de corretiva x preventiva em cada local.

6. Volume por usuário (técnico responsável)

Ideal para acompanhar a produtividade da equipe. Você também pode usar esse gráfico em conjunto com o “tempo de atendimento” e “indicadores de serviço”.

Situação fictícia - Gráfico ilustrativo

Com eles, é possível chegar a conclusões como:

  • Por que um técnico está gastando X horas a mais que outro para executar o mesmo serviço? Talvez seja um ponto de alerta do próprio equipamento ou qualidade do serviço;
  • Por que eu estou gastando X horas mensais com o cliente 1 e 10% a mais do tempo com o cliente 2 se eu recebo o mesmo valor por contrato dos dois?

7. Volume Geral por Mês

Visão macro do volume de todo trabalho executado mês a mês.

Situação fictícia - Gráfico ilustrativo

Plus! todos os gráficos estão disponíveis para download dentro da ferramenta. Você pode baixar e enviar para seu cliente! Basta acessar este ícone ao lado de cada gráfico: 👇

Veja também outros indicadores e dados que a ferramenta oferece neste link.

Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat ao lado, clicando neste símbolo:

Até mais! 😀

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