Através da nossa API REST é possível integrar o Produttivo com qualquer outro software e com isso personalizar ainda mais a ferramenta. Você pode, por exemplo, enviar e receber dados do seu sistema de BI, ERP, CRM e chamados, seja ele de outro fornecedor ou desenvolvido internamente. A chave da API está incluída no plano de Automação.
Será necessário que um time de desenvolvimento, área de TI ou fornecedor de software desenvolva essa integração. Outra opção de integração é você mesmo realizar as configurações utilizando o Zapier.
Para iniciar a integração via API, siga os passos abaixo:
1. Documentação da API
Compartilhe com a TI ou fornecedor os links abaixo que explicam tecnicamente como a integração pode ser desenvolvida:
2. Liberação de acesso para integração
Adicione o e-mail como login para que a área de TI ou fornecedor possa acessar a sua conta do Produttivo e gerar a chave para integração.
Obs.: A chave só pode ser gerada se você possuir o plano Automação contratado.
3. Canal de dúvidas
Quando iniciar o desenvolvimento da integração, avise o nosso time de Atendimento via chat ou a/o Gerente de Sucesso. Assim criaremos um canal que o desenvolvedor ou equipe de TI terá contato direto via e-mail com o nosso time de integrações para tirar dúvidas sobre a API e melhores práticas para realizar a integração.