Todas as coleções
Plano de atividades
Plano de Atividades para gerar alertas como lembretes de abertura de atividades
Plano de Atividades para gerar alertas como lembretes de abertura de atividades

Configure lembretes para criar atividades para sua equipe em campo.

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

Você pode configurar um Plano de Atividades para gerar automaticamente lembretes nas datas em que você deve abrir suas atividades. Temos um artigo que explica as vantagens de utilizar o Plano de Atividades e os dois modos de configurá-lo. Caso não tenha lido, recomendamos que veja antes de iniciar a configuração, você pode ler este artigo clicando aqui.

Como planejar lembretes para abertura de atividades

  • Clique no seu nome ou no nome da empresa, no canto superior direito da tela e selecione a primeira opção, Planos de Atividades

  • Clique no botão verde escrito Novo Plano

O que será planejado?

  • Dê um nome ao seu plano. Deixe claro o tipo de trabalho que será realizado e até mesmo o período, por exemplo: Preventiva Mensal de Ar condicionado Split

  • Selecione para qual cliente ou local deseja aplicar o plano

Qual será a frequência?

  • Selecione o período que deseja que este alerta se repita, seja diariamente, bissemanalmente, mensalmente ou mesmo definir uma período personalizado.

  • Selecione a data que deseja que o alerta seja disparado, desta forma o alerta será emitido na próxima data contando com o  período que foi selecionado anteriormente.

  • Da mesma forma defina uma data para fim dos alertas, se nenhuma data for selecionada, os alertas serão gerados indefinidamente. Se desejar, inclua alguma informação adicional sobre este plano

  • Clique em Salvar

  • Após salvar, o alerta será emitido e aparecerá na tela de Atividades, o lembrete ficará listado também na tela de Atividades, no status “Planejar”

  • O próximo alerta será disparado de acordo com o período selecionado, por exemplo, se período selecionado foi “mensal” e a data inserida foi dia 15/03/2021, no dia 15/04/2021 o alerta será emitido novamente, ou seja, sempre no dia escolhido somando o período determinado

Criar atividades a partir de alertas do plano de atividades

  • Na tela de Atividades, no status “Planejar” clique em “+ criar atividade”, uma atividade será criada vinculada ao plano (com o mesmo cliente, título do plano e informações adicionais). Você poderá selecionar a data, o responsável e outras informações que esta atividade deverá seguir.


Excluir alertas de planos de atividade

  • Para excluir um alerta de plano de atividade você deverá criar uma atividade com este plano e então excluir esta atividade (caso ela não for ser utilizada).

Gerar alertas a partir de um plano de atividades é tão simples quanto gerar atividades automaticamente! Para saber como gerar atividades automaticamente no Produttivo leia este artigo “Plano de Atividades para gerar atividades planejadas automaticamente”.

Respondeu à sua pergunta?