O Produttivo gera relatórios finais automáticos em PDF e em Excel, ambos os formatos possibilitam algumas customizações que podem fazer com que seu relatório fique mais parecido com o padrão de sua empresa.

PDF

Este é o relatório inteligente padrão do Produttivo, gerado de forma automática:

Relatório final padrão Produttivo

O relatório em PDF pode ter algumas modificações:

  • Redimensionar campos
  • Redimensionar imagens
  • Esconder campos e seções
  • Aumentar texto
  • Alterar cor do texto
  • Alterar cor das seções
  • Inserir gráficos padrão Produttivo

Relatório final customizado

Redimensionar campos

Os campos no Produttivo são montados de forma automática, a cada três campos uma linha no formulário é preenchida, caso tenha dois campos, o terceiro espaço do campo que compõe uma linha ficará em branco, conforme imagem abaixo:

Alguns campos preenchem a linha inteira de forma automática, como o de localização e campos de texto grande.

É possível redimensionar os campos, para evitar que o campo em branco apareça, caso ele seja um problema. Podemos determinar que os campos permaneçam em dois por linha, ao invés de três, como mostra a imagem abaixo:

Redimensionar imagens

As imagens, assim como os campos, por padrão aparecem três por linha. Elas podem ser redimensionadas para duas fotos por linha ou até mesmo uma foto por linha, podendo serem aumentadas ou diminuídas.

Campo de imagem sem alteração

Campo de imagem alterado para duas por linha e fotos maiores

Esconder campos e seções

Campos não respondidos automaticamente não aparecem no formulário final, ou seja, se no seu formulário existir um campo falando sobre solicitações de materiais, mas nenhum material for solicitado, este campo não irá aparecer no PDF caso não seja respondido.

Os campos não foram respondidos pelo técnico no aplicativo, vindo para o painel administrativo como vazios.

No relatório final, estes campos vazios não aparecem, como mostra o exemplo abaixo. Por conta deste comportamento dizemos que nosso formulário é inteligente, os campos se encaixam automaticamente, independente das respostas inseridas pelos técnicos. O relatório final se adapta, podendo existir layouts diferentes de acordo com cada ordem de serviço respondida.


Entretanto, caso deseje ter campos que precisam ser respondidos, pois trazem informações importantes para a empresa, mas que não sejam mostrados no relatório final pois não é interessante ser apresentado ao cliente, este campo pode ser escondido.

Campo existente e preenchido no formulário dentro do sistema Produttivo

Ao esconder os campos e seções do relatório final, a pergunta continua existindo no formulário, mas não aparece no PDF.

Alterar tamanho do texto e cor

O tamanho do texto pode ser aumentado ou diminuído, assim como a cor das seções podem ser alteradas, conforme exemplo abaixo:

Inserir gráficos padrão Produttivo

No Produttivo todos os campos de seleção única ou do tipo questão de checklist podem ser pontuáveis, gerando pontuação por seção e a pontuação final obtida. Esta pontuação pode ser apresentada em forma de gráfico, temos um layout padrão (único) que pode ser usado. Neste layout algumas alterações podem ser realizadas, como alteração das cores apresentadas, ordem dos gráficos ou até mesmo remover gráficos.

Cabeçalho e Rodapé

No cabeçalho pode ser inserido duas logos, a da sua empresa e do seu cliente. No rodapé pode ser inserido um texto com os dados de sua empresa e também sua logo. Caso precise de outras alterações, converse com a equipe de atendimento através do chat dentro do sistema para verificar a possibilidade.

Customizações em Excel

Em Excel as alterações são mais flexíveis, podendo gerar um layout idêntico ao usado pela empresa. Para saber mais sobre customizações em Excel, leia este artigo.

Encontrou sua resposta?