Caso você tenha a relação de cliente em uma planilha Excel, a importação pode ser uma ótima ferramenta para facilitar o cadastro desses itens no Produttivo.

Para seguir com a importação via planilha, primeiro acesse a tela Cadastro de Clientes. Clique no símbolo de planilha escrito Importar de planilha Excel abaixo do botão verde de cadastro de cliente, leia as instruções da tela para baixar a planilha modelo do Produttivo que será usada depois para importação dos dados.

Ao clicar no link em azul escrito clicando aqui irá baixar a planilha modelo do Produttivo para importação dos dados dos clientes.

Preenchendo a planilha padrão

Abra a planilha baixada e veja que ela já possui alguns itens de exemplo. Você pode apagá-los e preencher com os dados de seus clientes, o único campo obrigatório de preenchimento é o Nome do cliente, as informações sobre o cliente podem ficar vazias. Para adicionar mais de um cliente basta preencher a linha abaixo, conforme o exemplo a seguir.

DICA PRODUTTIVO

Se você já tem as informações dos seus clientes cadastradas em um planilha própria de Excel, você pode utilizar a função CONCATENAR : "=CONCAT" para juntar as informações do Endereço por exemplo em uma única célula e depois copiá-las para o modelo do Produttivo. Veja mais sobre a Função CONCATENAR no Excel aqui.

Agora clique no ícone importar para carregar a planilha com as informações do cadastro de clientes:



Assim poderá escolher a planilha editada que está no seu computador e carregar os dados para o sistema.

IMPORTANTE

Cuidado ao cadastrar nomes de clientes com o mesmo nome, o sistema não irá aceitar informações duplicadas.

Veja esse vídeo rápido com o passo à passo de como importar o cadastro de clientes via Excel no Produttivo:


Próximos passos

Após importar os clientes, você pode também importar locais e ativos vinculados a este cliente.

Encontrou sua resposta?