Como selecionar vários ativos em uma atividade

Uma atividade pode receber apenas um vínculo, seja ele um cliente, local ou ativo. Veja como preencher vários ativos em uma atividade.

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de uma semana

As atividades no Produttivo possuem uma flexibilidade em relação a quantidade de preenchimentos que podem ser inseridos dentro delas que traz vantagens nas estratégias aplicadas à sua conta. No Produttivo podemos ter um ou vários preenchimentos dentro de uma  mesma atividade, sendo assim para realizar vários ativos dentro de uma atividade a melhor maneira seria associar esta atividade a um cliente ou local, mas não a um ativo.

Imagine que precisa realizar a manutenção em ares-condicionados, caso selecione um equipamento específico associado a atividade de manutenção de ar você está informando que nesta atividade apenas um equipamento será realizado. Com isto teríamos que ter uma atividade para cada ar condicionado, o que pode ser uma perda de produtividade.

Selecionando vários ativos na mesma atividade

Existe uma forma simples de associar vários ativos a mesma atividade, basta criar um preenchimento para cada ativo. Existem alguns recursos dentro do Produttivo que até facilitam esta ação, como a opção de duplicar um preenchimento. Com os ativos cadastrados no sistema, fica ainda mais fácil de executar esta tarefa, veja como no passo-a-passo abaixo:

  • Crie uma atividade associada a um cliente ou local que contenha ativos vinculados a eles

  • Clique no botão "+" para criar o primeiro preenchimento

  • Selecione primeiro ativo, em seguida termine de incluir as informações no formulário. Uma vez finalizado, clique no símbolo de correto no canto superior direito da tela, ou até mesmo na seta apontando para a esquerda, também no topo da tela. Seu primeiro ativo foi realizado!

  • Para realizar o segundo ativo, clique novamente no botão de "+", isto fará com que o formulário se abra novamente e que você possa selecionar outro ativo

  • O este processo pode ser repetido até que realize todos os ativos que deseja dentro desta atividade

  • Ao finalizar, volte para a tela de Minhas Atividades e clique na opção exportar, em verde, ao meio da atividade

  • Selecione o tipo de exportação que deseja, poderá escolher entre Excel ou PDF. Existem duas opção para PDF, Detalhado ou Consolidado, o primeiro irá trazer cada relatório em arquivos PDF separados, já o segundo trará um único arquivo PDF, com todos os relatórios juntos

O detalhe mais importante em realizar uma atividade com vários ativos incorporados nela é a exportação. Você deve sempre exportar os dados pela atividade e não pelo preenchimento. Ao exportar o preenchimento terá apenas a opção de PDF Detalhado, mas ao exportar a atividade terá também as opções consolidadas.

Próximos passos

Com as atividades criadas e os relatórios exportados o próximo passo é pensar em formas inteligentes de gestão de atividades, criar planos de atividades irá ajudar no acompanhamento das atividades que foram criadas e a lembrar das atividades que precisam ser criadas ao longo do ano.

Respondeu à sua pergunta?