Digitar as informações do cliente quando vai executar uma atividade é um trabalho repetitivo que toma um tempo precioso que poderia ser gasto otimizando a execução do trabalho. Ter um cadastro de clientes é uma forma de otimizar a execução das atividades, pois a informação cadastrada sai automaticamente no seu relatório!
Uma das formas no Produttivo para que o técnico não perca tempo anotando informações de clientes é criar uma atividade e vincular ela a um cliente já cadastrado.
Para abrir uma atividade vinculada a um cliente é muito simples! Siga os passos:
Na tela de Gestão de Serviços > Atividades da equipe no painel administrativo, clique no botão verde escrito "Criar nova atividade"
Selecione o formulário que deseja vincular a esta atividade
Em "Onde será realizado?", pesquise o cliente que deseja atribuir nesta atividade
Se quiser, defina instruções aos responsáveis que irão executar esta atividade
Em "Quem são os responsáveis", marque quem você gostaria que fosse o executor (essa pessoa irá receber a atividade no aplicativo para executar o trabalho)
Marque quem você gostaria que fosse a pessoa a acompanhar a atividade, assim ela não irá receber a atividade no aplicativo, apenas acompanhar pelo painel administrativo
Insira a data de início e fim planejada para que essa tarefa seja executada. Apesar de não ser uma pergunta obrigatória, é uma boa prática incluir datas para que possa filtrar por esse serviço no futuro. Com isso, terá uma atividade planejada
Caso não queira colocar um título, o sistema irá pegar o nome do formulário + nome do cliente + data para criar o título automaticamente para você.
Por fim, não se esqueça de salvar! Clique no botão verde no final da página em "Salvar".
Como identificar o cliente vinculado na atividade pelo aplicativo
Caso tenha inserido o nome do cliente no título, já será possível visualizar o nome do cliente direto no título da atividade.
Mas, caso queira acessar os dados do contato do cliente ou mais informações sobre o cliente, basta clicar na atividade para visualizar as informações.
Próximos passos
Após abrir sua atividade você já está pronto para realizar um preenchimento e selecionar um ativo.
Fale com a gente
Nossa equipe de Atendimento está disponível no chat para te orientar e garantir que você tenha a melhor experiência possível ao planejar as atividades da sua equipe. Conte com a gente se precisar de um apoio adicional! 😉💚