Assim como o cadastro de clientes, o cadastro de locais também deve ser realizado, de preferência, painel administrativo, no site do Produttivo, entretanto podem haver situações onde o local ainda não tenha sido cadastrado e o serviço precisa ser executado. Nestes casos existe a possibilidade de cadastrar os dados do local diretamente pelo aplicativo, desta forma ele será automaticamente vinculado a uma atividade, para que execute o serviço em campo.

Cadastrar um local pelo aplicativo

Entre no aplicativo e clique no botão com símbolo de "+", para abrir uma nova atividade, então selecione o formulário que deseja executar. Feito isto a tela de escolha dos locais irá aparecer, trazendo a lista de clientes e locais já cadastrados. Então siga os passos:

  • No rodapé da tela estará escrito "Cadastrar:", clique no primeiro botão, escrito Local
  • Preencha os campos relacionados ao local, o primeiro campo Nome é o mais importante, este não podendo estar em branco
  • Nesta tela você poderá criar um vínculo entre um local, outro local ou um cliente, se desejar
  • Após preencher os dados, clique em Cadastrar, no botão verde no canto inferior da tela
  • Uma atividade irá abrir automaticamente, já com o nome do formulário e do local como título. Se quiser, pode alterar este título clicando sobre o nome do local, apague-o e escreva o que preferir
  • Clique em Criar
  • Você será redireccionado para dentro da atividade, pronto para começar a executar seu trabalho!

Próximos passos

Realize um ou vários preenchimentos neste local utilizando o formulário escolhido, você também poderá ler os ativos cadastrados para este local, caso tenham sido vinculados pelo painel administrativo. Poderá também exportar os preenchimentos realizados.

Encontrou sua resposta?