Passar para o conteúdo principal
Cadastrar locais pelo aplicativo do Produttivo

Cadastre locais vinculados a uma atividade diretamente pelo aplicativo

Giuliana Cortes avatar
Escrito por Giuliana Cortes
Atualizado há mais de 3 meses

Assim como você faz o cadastro de clientes, também é importante cadastrar os locais, preferencialmente pelo painel administrativo no site do Produttivo. No entanto, pode haver situações em que o local ainda não esteja cadastrado e o serviço precisa ser realizado. Nessas situações, é possível cadastrar os dados do local diretamente pelo aplicativo. Assim, o local será automaticamente vinculado a uma atividade e o serviço poderá ser executado em campo sem problemas.

Cadastrar um local pelo aplicativo

Entre no aplicativo e clique no botão com o símbolo de "+ Criar Atividade" para abrir uma nova atividade. Em seguida, selecione o formulário que deseja usar. A tela de escolha dos locais aparecerá, mostrando a lista de clientes e locais já cadastrados. A partir daí, siga os passos abaixo:

  • No rodapé da tela, você verá a opção "Cadastrar"; clique no primeiro botão, que está escrito "Local".

  • Preencha os campos relacionados ao local. O campo "Nome" é o mais importante e não pode ficar em branco.

  • Nesta tela, você também pode criar um vínculo entre o local que está cadastrando e outros locais ou clientes, se desejar.

  • Depois de preencher todos os dados, clique em "Cadastrar", no botão verde no canto inferior da tela.

  • Uma nova atividade será criada automaticamente, com o nome do formulário e do local como título. Se preferir, você pode alterar esse título clicando sobre o nome do local, apagando-o e escrevendo o que preferir.

  • Por fim, clique em "Criar", e você será direcionado para dentro da atividade, pronto para começar a executar seu trabalho!

Quem pode executar essa ação?

Todos os usuários podem realizar novos cadastros de clientes, locais ou ativos, desde que essa permissão esteja habilitada nas configurações gerais da conta. Se a permissão estiver desabilitada, somente usuários com perfil de Administrador ou Diretor-Gerente poderão criar novos cadastros.

Mais alguma dúvida?

Se tiver qualquer dúvida, nossa equipe de Atendimento está pronta para te atender no chat e garantir que você utilize essa funcionalidade da melhor forma. Estamos à disposição para te ajudar! 😉

Respondeu à sua pergunta?